» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Cachorro pincher: saiba mais sobre a raça

Cachorro pincher: saiba mais sobre a raça

Galeria
Cachorro pincher: saiba mais sobre a raça

A raça de cachorro pinscher tem origem na Alemanha há séculos atrás e existe em porte médio e miniatura, sendo que no Brasil só é comercializado o seu tipo miniatura. Saiba mais sobre essa raça, suas características e temperamento em geral.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A raça pinscher é de pequeno porte e possui o pelo baixo, liso e brilhoso, necessitando de pouca manutenção. Suas orelhas são, em geral, médias e levantadas. São cães curiosos, ousados e ativos, além de muito apegado ao seu dono. Mesmo sendo pequeno, ele possui grande instinto de cão de guarda. Esse instinto faz com que ele lata durante a presença de estranhos e permaneça desconfiado até que se prove que este estranho não representa perigo para as pessoas com que ele se preocupa.

    Se adaptam com facilidade à moradias pequenas e possuem expectativa de vida de 15 anos. Uma falta de educação adequada e adestramento podem tornar o cachorro agressivo. Outro fator que contribui para esse tipo de comportamento é a falta de socialização. Se trata de uma raça extremamente leal, companheira e inteligente.

  2. 2

    O pinscher é considerado muitas vezes um cão de luxo e agrada muitas pessoas pela proporção de suas formas e a sua elegância natural. É bastante dócil com conhecidos e muito ágil. O seu instinto de guardar o lar é potencializado pela sua audição sofisticada, que prevê a chegada de estranhos com rapidez e avisa aos moradores latindo - o que é uma prática que, teoricamente, amedrontaria os estranhos com más intenções.

    É bastante agitado e gosta de chamar atenção à todo custo. Não é recomendado que viva com crianças muito pequenas por questões de segurança. Além disso, também deve ser mantido longe de outros animais, pois o pinscher não é muito sociável e tem a fama de briguento.

    O cuidado de um banho mensal faz com que eles permaneçam sempre limpos e com a aparência bem cuidada. Se você mora em casa, evite deixá-lo no jardim em contato com pessoas que passeiam pela rua; o contato com essas pessoas, que geralmente irão falar com ele, poderá deixá-lo estressado. Entretanto, você deve brincar com ele sempre que puder; eles adoram receber carinho e atenção de pessoas conhecidas e adoradas.

  3. 3

    O cachorro pinscher possui grande tendência para a obesidade, pois se trata de uma raça que costuma comer mais do que o necessário. Fora este fator, o pinscher é uma raça forte que dificilmente fica doente. Não necessita de muitos cuidados, além dos mais básicos, como água e ração de boa qualidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus