» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Cachorro poodle: mais sobre a raça e como cuidar

Cachorro poodle: mais sobre a raça e como cuidar

Galeria
Cachorro poodle: mais sobre a raça e como cuidar

O poodle, também conhecido como caniche ou barbone, é uma raça de cães de companhia, oriunda da França e popularizada em vários países. O poodle é considerado uma das raças mas inteligentes do mundo.
Existem quatro tipos de Poodle: o gigante, o médio, o pequeno e o toy. As cores mas comuns dessa raça são preta, branca, marrom e cinza, e podem ter pêlos encaracolados, crespos e macios.
Acredita-se que o tradicional corte de pêlos do poodle era usado há muitos anos nas caçadas na neve, onde o pêlo era mantido alto nas juntas, coração, rins e pulmões; e o resto do corpo do animal tinha o pêlo baixo para facilitar na sua natação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Características

    É muito importante que na hora de comprar um filhote de Poodle busque-se informações sobre o tamanho dos pais, tendo em vista que o animal muito provavelmente herdará o porte de seus pais. Se o pai for de porte pequeno e a mãe de porte grande, o cão poderá herdar o tamanho ambas as partes.
    Além de ser uma raça muito inteligente, eles também são ótimos nadadores, caçadores e são muito brincalhões. Têm um temperamento muito dócil e costumam procurar a companhia das pessoas que estão mais familiarizados e tem mais convivência.



  2. 2

    Cuidados

    Para manter seu cãozinho saudável, alguns cuidados essenciais devem ser tomados. Um grande cuidado que é preciso ter é com o pêlo que embaraça facilmente, para que isso não aconteça é preciso escová-lo diariamente.
    Leve seu animal periodicamente ao veterinário sendo feita a vermifugarão e mantendo as vacinas sempre em dia. O controle de carrapatos e pulgas deve ser feito de 3 em 3 meses tendo em vista que essa raça tende a ter os pêlos longos.
    Na sua casa é interessante que ele tenha uma espécie de caminha, um cantinho próprio para que ele saiba que ali é o seu lugarzinho e mantenha ela limpa.
    A alimentação é basicamente feita de ração, o ideal é que seja uma ração de qualidade. Uma ração de qualidade vai deixá-lo mas disposto e com o pêlo mais bonito. Alimente-o com horários fixos de uma 1 a 2 vezes por dia.

  3. 3

    Higienização

    A sua higienização do cachorro deve ser feita uma vez a cada 15 dias, pode levá-lo ao pet shop, de preferência um de confiança observando se o animal tem machucados ao retornar. Cortar as unhas escovar os dentes e limpar ouvidos também fazem parte da higienização.Também deve-se manter o local e os recipientes de água e comida do animal limpos para que não pegue nenhuma doença.

Comentários
blog comments powered by Disqus