» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Cachorro show show: saiba mais

Cachorro show show: saiba mais

Galeria
Cachorro show show: saiba mais (coloque muitas fotos)

A raça de cachorro Show Show é original da Mongólia, por isso ele tem a aparência tão diferente das raças de cachorro tipicamente brasileiras. Na China, essa raça também é camada de “cão leão” e “cão da Dinastia Tang”. O Show Show é um cachorro de orelhas arredondadas e pequenas, cabeça larga e é muito robusto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O pelo dessa raça é tipicamente denso conseguindo ser resistente e liso ao mesmo tempo. A pele dele é mais grossa no pescoço, por isso a impressão que dá é que esse cachorro tem um tipo de juba. Ele pode ser de várias cores: branco, creme, canela, azul, preto e vermelho. Vale lembrar que nem todas as cores são aceitas em todos os paises, cães multicoloridos ou malhados fogem ao padrão da raça e por isso tem menos valor de mercado. As pernas desse cachorro são retas, por isso ele anda de um jeito diferente dos outros cachorros, outro diferencial é a língua azulada ou preta.

  2. 2

    Embora ele tenho o pelo comprido, essa raça não exige que seja feita a tosa, mas aparentemente os cães ficam mais confortáveis depois da tosa. O pelo demora dez meses para voltar ao normal com cem por cento do seu volume e tamanho. Os donos que optarem pela tosa deve fazer isso uma vez ao ano, sempre no inicio do verão para que o cão não sofra no inverno.

  3. 3

    O Show Show é um cachorro independente, mas é um bom companheiro. Eles não costumam se dar bem com pessoas estranhas na casa e não gostam de outros cães, principalmente se forem do mesmo sexo. Ele é considerado um cão pouco social, por isso é indicado que desde filhote seja imposto o convívio com outros animais como cães e gatos, no inicio essa convivência deve ter a supervisão de uma pessoa. O Show Show demonstra pouco suas emoções, mas se apegam fácil. Ele é capaz de viver sozinho, é muito limpo e não faz barulho, seu comportamento é semelhante ao de um gato.

  4. 4

    Por ser um cachorro tranqüilo, não existe a necessidade de ter muito espaço para poder criá-lo. É conveniente realizar dois passeios curtos por dia com esse cão, passeios longos podem fazer com que ele fique superaquecido.
    A alimentação do Show Show deve ser baseada apenas em ração de alta qualidade, pois na ração já tem a quantidade ideal de proteína para manter a saúde do cão.

Comentários
blog comments powered by Disqus