» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Cachorro yorkshire: saiba mais sobre a raça

Cachorro yorkshire: saiba mais sobre a raça

Galeria
Cachorro yorkshire: saiba mais sobre a raça

Essas gracinhas pequenas e peludas são muito procuradas por pessoas que moram em apartamento ou querem um cão pequeno em suas casas. O Yorkshire é muito amigo e leal. Tem um temperamento bastante forte e requer muito cuidado e atenção do seu dono, ou futuro dono. Rações específicas, cuidados com os pelos, visitas ao veterinário, vacinação, são as coisas básicas da rotina de um animal como o Cachorro yorkshire.

Instruções
  1. 1

    Para adotar ou comprar um Cachorro yorkshire, é importante que você leia e fique atento às características da raça. Vivem entre doze e quinze anos. Donos de uma pelagem linda e longa, precisam de escovação diária, pois os pelos embolam e formam nó com facilidade. Tem um temperamento forte e decidido e muita energia. Não precisam de muito exercício, mas como todo cão precisam passear. Precisam de companhia, amor e dedicação do dono, pois são bastante apegados. Sentem muito frio, então em dias mais frios precisam de roupinha e cobertor quentinho.

  2. 2

    Se decidiu adotar um animal, ou adquirir primeiro você tem que se preparar. Vá a lojas veterinárias, procure por caminhas, potes de água, cobertor e escova para pelos. Converse com o veterinário para que te oriente sobre a melhor ração e sobre a visita de seu futuro animal na clínica para consulta, avaliação e vacinação. Prepare o lugar para receber seu novo amigo. Escolha um lugar sem vento e quentinho. Procure um canil de confiança, peça indicação ao médico veterinário ou vá à sociedades protetoras e centro de zoonoses e procure um para adoção. Não se preocupe em adotar um animal adulto, eles se adaptam muito bem a sua rotina e serão gratos por toda vida pelo novo lar dado.

  3. 3

    Após escolher o animal e leva-lo para casa, marque uma consulta com o médico veterinário. Com apenas 45 dias de vida o seu cão já tem que tomar a primeira vacina. O protocolo de vacinação deve ser totalmente seguido para que seu animal fique protegido de diversas doenças. Isso é muito importante para garantir a saúde do seu cão. Até acabar a fase de vacinação, não leve seu animal na rua e evite que ele tenha contato com outros cães, pois está susceptível a doenças como parvovirose e cinomose. Mantenha o pelo escovado, tosado e limpo. Mantenha o local onde o cão vive muito limpo. Faça controle de parasitas internos e esternos, como pulgas e carrapatos. Sempre que possível opte pela adoção. Há muitos cães precisando de um lar no Brasil, que sofrem pelo abandono. O seu melhor amigo pode estar te esperando lá!

Comentários
blog comments powered by Disqus