» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Cachorros lindos: conheça raças

Cachorros lindos: conheça raças

Galeria
Cachorros lindos: conheça raças

O cachorro, espécie criada pelo homem, é, nos dias de hoje, o seu “melhor amigo”. Alguns são apenas considerados animais de estimação, outros integram famílias como qualquer outro ser humano. Além de companheiros, são fiéis e alguns muito bonitos. Estes bichinhos amam tanto quanto são amados. Depois de entrarem na sua vida, apenas trarão mais alegria e diversão ao seu quotidiano.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A raça Dálmata é considerada uma das raças mais bonitas de todo o mundo e é originária da Croácia. A sua característica mais conhecida por todos e que permite distingui-los facilmente das outras raças é a pelagem branca com manchinhas pretas.

    Esta raça pode atingir 61 centímetros de altura e 25 quilogramas de peso. São muito dóceis e adoram ficar brincando com as pessoas.

  2. 2

    O Golden Retriever é originário da Inglaterra e nasceu de cruzamentos feitos pelo homem com o intuito de criar um cão de caça inteligente, obediente e calmo. E eis o resultado: uma raça que é utilizada como cães guias para cegos e como cães de resgates na polícia. Com a sua pelagem lisa (bege, preta, branca ou castanha), conquistam todos com o seu temperamento meigo e dócil, com a sua facilidade de aprender e com a sua deslumbrante beleza.

  3. 3

    O Husky Siberiano nasceu na Rússia e tinham como missão ficar puxando trenós. Estes fortes e resistentes cachorros, são capazes de correr longas distâncias, mesmo com más condições climatéricas. A sua pelagem pode variar do branco, preto à mistura dessas cores. Apesar da sua função inicial, conquistaram o mundo inteiro com a sua beleza.

  4. 4

    Já a Samoieda é também uma raça russa e, segundo os estudos caninos, uma das mais antigas, descendendo de tribos pré-históricas. É um excelente guardião, de pelo branco e longo que também conquistou os critérios de beleza atual.

  5. 5

    A próxima raça considerada como uma das mais lindas é o Chow chow. A sua característica principal é a língua azul; já a cor do seu pelo pode variar. Embora seja uma raça muito sossegada, precisa de passeios diários para queimar energia.

  6. 6

    A raça Cocker é também considerada uma das mais belas pelos apreciadores dos exemplares caninos. Esta raça de estatura média nasceu em Espanha e a cor do seu pelo fica variando. Os cães desta raça são considerados cães com um temperamento dócil, sendo até pensado por muitos como a raça mais fácil de ensinar e educar. São também cães ideais para companhia.

Comentários
blog comments powered by Disqus