» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Cadastrar Milhas TAM

Cadastrar Milhas TAM

Galeria
Cadastrar Milhas TAM

A boa fase da economia brasileira frente à crise internacional tem permitido a nós brasileiros uma oportunidade que nunca antes nos foi ofertada: a facilidade de viajar. Uma parte dessa facilidade se deve não só às baixas tarifas e à ampla concorrência entre empresas cada vez mais sólidas, mas também aos programas de milhas de fidelidade que são ofertados pelas mais variadas companhias aéreas que atuam no país. Porém, alguns ainda possuem dúvidas sobre como cadastrar as milhas e utilizá-las na próxima viagem. Nos passos apresentados abaixo explicaremos item por item de utilizar as milhas para o planejamento da próxima viagem.

Instruções
  1. 1

    Cadastre-se no programa TAM Fidelidade

    Esse é o primeiro passo para começar a utilizar os benefícios de acúmulo de pontos para viagens da TAM. Se você ainda não possui o cartão TAM Fidelidade deve cadastrar-se no próprio site da TAM. No lado direito da parte superior da página tem uma aba do programa TAM Fidelidade, clique em "cadastre-se" e realize seu cadastro seguindo todos os passos indicados na tela. As informações são básicas sobre dados pessoais, endereço, dados profissionais, etc. Realizado o cadastro você receberá uma senha e estará pronto para começar a acumular milhas.


  2. 2

    Acumule milhas no seu cartão TAM Fidelidade

    Com o cadastro do seu TAM Fidelidade realizado o acúmulo de milhas pode ser feito de duas maneiras: através de vôos realizados pela empresa e por compras via cartão de crédito. Em todos os vôos da TAM você pode acumular milhas basta indicar o número do seu castão TAM Fidelidade na hora da reserva ou no momento do chek-in.
    Através do cartão de crédito cada compra realizada com os cartões cadastrados gera uma quantidade de pontos que serão trocados por milhas. Para ver a lista de cartões conveniados entre do site da TAM.

  3. 3

    Cadastre suas milhas e use na próxima viagem

    No site da TAM efetue o login informando seu número TAM Fidelidade e Assinatura Eletrônica TAM. Depois selecione o voo que deseja resgatar e marque a opção “Utilize seus pontos Multiplus”. A partir daí as etapas são as mesmas de uma compra de passagens via internet tendo apenas que informar sua senha de resgate Multiplus. No próximo passo, deve-se escolher um dos números de telefone cadastrados na Multiplus, no qual receberá o Código de Autorização do resgate – por SMS, no celular, ou uma ligação em telefone fixo ou celular, em seguida, será exibida uma tela para você informar o Código de Autorização recebido. Após a validação do código o resgate é autorizado.
    A quantidade de milhas necessárias vai depender do destino escolhido para a viagem. Para viagens nacionais a quantidade mínima é de 10000 pontos para a classe econômica e 15000 para classe executiva. No caso de passagens promocionais o resgate pode ser realizado a partir de 3000 pontos. Para viagens dentro da América Latina o valor mínimo é de 15000 para classe econômica.

Dicas e AVISOS
  • Se possível sempre programe sua viagem com antecedência. Viagens em cima da hora sempre saem mais caras, mesmo utilizando o programa fidelidade das empresas aéreas.
  • Mantenha sempre os seus dados cadastrais atualizados, isso é importante para resgatar suas milhas.
Comentários
blog comments powered by Disqus