» Casa » Design e Decoração Interior » Cadeira de Banho para Idoso: Como Escolher a Mais Adequada

Cadeira de Banho para Idoso: Como Escolher a Mais Adequada

Galeria
Cadeira de Banho para Idoso: Como Escolher a Mais Adequada

Chega certa época da vida em que os sentidos começam a falhar, a visão não é mais a mesma, a audição começa a não ser perfeita, os movimentos se limitam, e assim é a velhice.

Cabe agora a responsabilidade aos filhos, de quem tanto os atuais idosos cuidaram, agora os pais é quem precisam de cuidados dos filhos, tanto na questão do aspecto psicológico como no aspecto físico, pois envelhecer é um processo difícil e doloroso.

Para o banho, alguns idosos já não conseguem mais se manter de pé como fazem os mais jovens, e assim foram criadas as cadeiras de banho para os idosos, para que eles não sofram durante o banho, mas é algo difícil de escolher, pois alguns idosos são exigentes e além disso, se trata de uma pessoa querida que está ali. Faça o seguinte:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Conheça bem o seu idoso, suas preferências, do que ele prefere e não prefere, o que o incomoda, como ele prefere ficar, se sente ou não muita dor nas costas, nas pernas, nos braços, tenha intimidade com a pessoa, pois ela depende de você agora.

  2. 2

    O idoso permanece muito tempo na cadeira ou para nela só por pouquíssimos instantes? Pois o conforto pode ser mais ou menos intenso dependendo desse fator do tempo, se o idoso sente muita dor nas costas, o ideal é uma cadeira bem acolchoada na parte das costas, agora, se ele não se sente confortável com apoio para costas e não sente essas dores, esse item pode ser retirado.

  3. 3

    Como é a movimentação do idoso? Se ele é alguém que tem muita dificuldade de locomoção, o ideal é que você escolha uma cadeira que tenha rodas, para ajudar a ganhar mobilidade.

  4. 4

    Leve em conta o quanto de dinheiro a família do senhor de terceira idade está disposta a gastar, e lembre que nem sempre as mais caras são as melhores, mas algo tão importante como o que está em questão não merece economia, pois é a qualidade de vida de uma pessoa que está em jogo, e essa pessoa merece o melhor que os familiares tem a dar para ele, o que não significa só dinheiro, como paciência e boa vontade na escolha.

  5. 5

    Por fim, são cinco pontos importantes que vão determinar o tipo da cadeira. O primeiro é o pescoço, que deve ser bem acolchoado e confortável, depois as costas, que variam conforme as dores do idoso, depois os braços, que devem sempre ter um bom apoio, seguido das pernas, que devem estar dispostas sempre de maneira confortável, e por ultimo e não menos relevante, a mobilidade, que pode ou não exigir rodas na cadeira.

Dicas e AVISOS
  • Observe a adaptação do idoso na cadeira, caso não fique bem, infelizmente será necessário que você realize a troca.
Comentários
blog comments powered by Disqus