» Casa » Design e Decoração Interior » Cadeira de rodas para cachorro: como fazer

Cadeira de rodas para cachorro: como fazer

Galeria
Cadeira de rodas para cachorro: como fazer

Assim como as pessoas, os cachorros de várias raças e tamanhos estão propensos a sofrer acidentes e acabar se machucando. Para isso, é importante saber que existem alguns objetos que podem ser fundamentais para trazer de volta a alegria do seu cãozinho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando um cachorro machuca suas patas, ele tende a sofrer muito, uma vez que elas são fundamentais para se locomoverem e fazer suas atividades de necessidade tais como suas atividades e brincadeiras preferidas. Nenhum cachorro é feliz sem o movimento de uma das patas, e isso pode afetar emocionalmente o animal podendo muitas vezes diminuir sua expectativa de vida.

    Para evitar que os animais sofram, são vendidas cadeiras de rodas para cachorros. Porém, as cadeiras de roda para cachorros muitas vezes contam com preços abusivos e demoram muito tempo para ficarem prontas, o que podem prejudicar o animalzinho. A solução está em colocar as mãos na massa e fazer a própria cadeira de rodas com objetos fáceis de ser encontrados, simples e baratos.

  2. 2

    Para fazer uma cadeira de rodas para um cãozinho de estimação, é necessário medir o mesmo, e anotar suas medidas.
    É importante lembrar que a cadeira de rodas funciona apenas para a parte traseira do animal.

    O material necessário varia conforme o que se tem em casa. Materiais como rodinhas de malas ou mochilas escolares infantis, guia, braçadeiras caninas, espuma e barras de alumínio são fundamentais. Primeiro instale barras de alumínio nas rodas, formando os eixos. Faça o eixo de acordo com o peso do animal para não quebrar com o uso diário.
    Assim que o eixo estiver pronto, faça uma cadeira com espumas, restos de estofados em geral, materiais bem leves e confortáveis. Após unir o eixo com o estofado, ou a cadeira, coloque fitas para amarrar o cãozinho na cadeira, é importante deixá-lo seguro e firme junto a cadeira.

    É necessário adaptar a cadeira de rodas ao seu animal, fazendo com que ela fique confortável e não o incomode ao se locomover. Lembre-se: ela deve ser um auxílio, não uma dificuldade para o animal.
    Nos primeiros momentos de uso da cadeira de rodas, é comum que o cachorro estranhe e tente se livrar dela, porém certifique-se que o animal está confortável e bem, e assim acompanhe o seu bichinho na caminhada para se acostumar a usar rodinhas ao invés de pés.

  3. 3

    Quando com cadeira de rodas, o animal dificilmente conseguirá subir escadas e degraus, portanto, providencie rampas em madeira que possam auxiliar o cachorro nessas subidas e descidas tão comuns em casas e apartamentos.
    As cadeiras de rodas podem trazer segurança para os cãezinhos e ajudá-los a encontrar a confiança em si mesmos e a alegria de viver, além de deixá-los livres para andar pela casa sem sentir incômodos ou dores.
    Para montar uma cadeira de rodas de cachorro, pode-se assistir alguns vídeos para ter noção de como fazer.

Comentários
blog comments powered by Disqus