» Família » Bem-Estar da Família » Cadeirão de bebê: conheça modelos

Cadeirão de bebê: conheça modelos

Galeria
Cadeirão de bebê: conheça modelos

A melhor forma de um bebê começar a comer é em um cadeirão de bebê. São cadeiras próprias para eles, mais alta do que as cadeiras normais, com assento e encosto acolchoados e uma mesa portátil na frente. A maioria dos modelos possui regulagem de altura para acompanhar o desenvolvimento do bebê que cresce e requer outros espaços. Eles também costumam ter um fechamento que permite guardar o acessório encostado na parede ocupando menos espaço do que quando ele está aberto. Há diversas opções no mercado. Procure o que melhor se adapta a suas necessidades.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O modelo mais tradicional de cadeirão de bebê possui cinto de segurança - para evitar que a criança pequena caia - e uma mesa portátil na frente, onde será colocado o prato de comida da criança. Com o tempo e o desenvolvimento dela, essa mesa pode ser desencaixada e o cadeirão será colocado diretamente na mesa. Em alguns modelos também há um local para a criança apoiar os pés.

  2. 2

    Os cadeirões de bebê mais populares são bastante coloridos, acompanhando a tendência atual de brinquedos e acessórios infantis. Os especialistas acreditam que essa é uma forma não só de animar a criança já que elas acham as cores divertidas, como de incentivar as horas das refeições, associando comida ao prazer.

  3. 3

    Quem prefere modelos mais discretos para combinar com o ambiente onde será feita a refeição, pode optar por um cadeirão de bebê em cores mais neutras ou tons pastéis. Eles são mais raros no mercado mas já existem fabricantes investindo nessas versões.

  4. 4

    Além dos modelos tradicionais, há no mercado uma versão de cadeirão de bebê portátil. Ele nada mais é do que uma cadeira estofada com tecido acolchoado que possui uma estrutura especial que pode ser encaixada em qualquer mesa. Ou, em alguns casos, esse tipo de cadeirão vem com dois pares de cintos que podem ser presos em qualquer modelo de cadeira. Ambos os modelos são ideais não só para usar em casa como para passeios e restaurantes, já que são fáceis de transportar.

  5. 5

    Para agradar quem valoriza a estética, alguns fabricantes contratam designers conceituados para criar modelos diferentes de cadeirão de bebê. Assim, podemos encontrar no mercado modelos extremamente bonitos, com linhas mais sofisticadas e que valorizam o ambiente onde serão usados. Eles podem remeter aos móveis clássicos e tradicionais ou a um estilo mais futurista. São feitos, geralmente, com materiais mais nobres, mas seguem a mesma forma de usar dos modelos de cadeirão tradicionais.

Comentários
blog comments powered by Disqus