» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Cadeirinha para automóvel: conheça modelos

Cadeirinha para automóvel: conheça modelos

Galeria
Cadeirinha para automóvel: conheça modelos

O uso obrigatório das cadeirinhas e assentos de elevação para o transporte crianças em carros no Brasil passou a ser lei a partir do ano de 2008. Até essa data, a lei previa apenas que crianças com menos de 10 anos de idade deveriam ser transportadas no banco traseiro do veículo. Porém, devido ao grande número de acidentes, muitos fatais, acabou tornando o uso desse item de segurança obrigatório.

A cadeirinha é a maneira mais segura de se transportar crianças dentro de um carro. Como são pequenas, o cinto e os demais acessórios de segurança do veículo sozinhos não conseguem fornecer a proteção necessária para as crianças. Com a cadeirinha, a criança vai presa com um tipo de cinto especial, que impede que a criança seja projetada em caso de colisão.

O que muitos não sabem é até que idade deve-se utilizar a cadeirinha. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, bebês de zero a um ano devem ser transportados sempre utilizando o bebê conforto, crianças de um a quatro anos precisam utilizar a cadeirinha e crianças de cinco a sete anos e meio precisam utilizar o assento de elevação.

Conheça agora alguns dos principais modelos de cadeirinhas do mercado e tenha mais segurança ao sair com seu filho (a) de carro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos modelos mais procurados do mercado é a cadeirinha para automóvel Burigoto Multipla-Memphis. Esse modelo é projetado para crianças de nove a 36 kg. Possui duas posições de inclinação, cinto de segurança de cinco pontos, apoio de cabeça com várias posições de regulagens e guias para a passagem do cinto de segurança do veículo. Além disso, é produzida em material confortável e lavável, que permite que você use sua cadeirinha por muito mais tempo. É produzida em material resistente e durável, resistindo ao uso contínuo durante anos.

  2. 2

    Outro modelo muito procurado é a cadeirinha para automóvel Must, produzida pela Galzerano. Com ela, você poderá acomodar confortavelmente seu filho (a) de nove a 25 kg. Ela possui quatro posições de regulagem e ajuste do cinto, também possui cinto de segurança de cinco pontos com protetores, suporte de cabeça removível, base em material plástico injetado de alta resistência, tecido removível e lavável. Ela é uma das opções mais seguras e confortáveis para se transportar crianças em veículos.

  3. 3

    A cadeirinha para automóvel Security, produzida pela Prime Baby também é uma excelente opção. Feita para crianças de nove a 36 kg, possui assento regulável que pode ser removido, permitindo que você a utilize como um assento de elevação caso a criança cresça muito para a cadeirinha. Ela também é feita com sistema de duplo acolchoamento, que proporciona maior conforto a criança. Possui cinto de segurança de cinco pontos, base em plástico de alta resistência, acolchoado removível, apoio de cabeça regulável e proteção contra impacto nas laterais, o que a torna mais segura e confortável para seu filho (a).

Dicas e AVISOS
  • Sempre que comprar uma cadeirinha, verifique todas as orientações para a instalação correta do produto em seu carro. Antes de colocar seu filho (a) na cadeirinha, certifique-se que a mesma está bem presa ao veículo.
Comentários
blog comments powered by Disqus