» Hobby » Caderno Personalizado: saiba fazer

Caderno Personalizado: saiba fazer

Galeria
Caderno personalizado com foto

Personalizar algo que nós usamos no dia a dia virou uma verdadeira moda. A personalização faz qualquer objeto ficar com a cara do dono, literalmente. Você pode colocar fotos, desenhos, coisas que mais gosta e até mesmo seu nome ou os nomes de pessoas queridas. Os materiais utilizados são dos mais variados possíveis e você tem a opção de escolher entre tecidos a papéis diversos, misturando cores e texturas. Aprenda agora passo a passo como fazer o seu caderno estilizado e faça dele único.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é escolher qual caderno será personalizado. Pode ser um caderno que você já tenha em casa ou um caderno novo. Escolhido o caderno, chegou a hora de escolher a personalização, nesse exemplo vamos utilizar fotos. Encape toda a capa do caderno com papel ou tecido de preferência estampado. Certifique-se que esse plano de fundo feito esteja bem firme para passarmos a segunda etapa que é a colocação da foto.

  2. 2

    A foto escolhida deve ser bem nítida, de preferência que seja tirada próxima da câmera, pois quando a foto é tirada de muito longe os rostos ficam desfocados e não combinam com a personalização de cadernos. Cole a foto com firmeza na capa, ela pode ser colada tanto reta quanto em outros ângulos, isso vai depender a estilização feita. A foto é a primeira fase, você pode deixar a capa do caderno assim somente com ela ou continuar personalizando com nomes e imagens. No caso de desenhos a aplicação é feita da mesma forma que a foto, porém você fica com mais liberdade para criar e poder aplicar mais de uma imagem.

  3. 3

    Para fazer a personalização com nomes, pode-se usar um caderno já com uma foto própria, ou não utilizar fotos apenas o plano de fundo que é a primeira capa. Escolha uma cor de papel e desenhe com lápis as letras do seu nome. Recorte uma a uma com cuidado e aplique na capa do caderno. Importante lembrar que na hora em que você estiver passando as letras para o papel elas devem seguir um tamanho único e de referência que caiba em toda a capa. Caso seu nome seja muito grande escreva um apelido ou a abreviação do nome assim a escrita não fica tão fora do padrão. Você pode também pegar moldes do computador imprimindo o que deseja escrever e passando para o papel que será utilizado. Essa técnica é boa, pois as letras ficam com um tamanho uniforme e são mais fáceis de serem feitas.

Comentários
blog comments powered by Disqus