» Alimentos » Receitas » Café da manhã francês

Café da manhã francês

Galeria
Café da manhã francês

Apesar de estar provado pelos especialistas em nutrição de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, fundamental para repor os níveis de energia no nosso organismo após várias horas de jejum, os hábitos modernos estão fazendo com que se torne cada vez uma refeição mais rápida e simples, tomada na rua em períodos de tempo cada vez mais curtos.

É importante recuperar bons hábitos alimentares e um bom e substancial café da manhã é fundamental para uma boa dieta diária. Além disso, é uma refeição que não deve ser nunca evitada, já que prejudica o seu organismo, com uma falência de nutrientes que dificilmente conseguirá recuperar ao longo do dia de trabalho. O café da manhã altera de país para país e, muitas vezes, até de região para região dentro do próprio país. Em França, o café da manhã (ou o petit-déjeuner, como se diz na língua francesa) é tradicionalmente uma refeição simples e não muito farta.

Se vai visitar a França, em trabalho ou em lazer, descubra aqui como é o típico café da manhã à francesa e prepare-se para o que pode vir a encontrar na mesa do seu hotel ou café favorito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O café da manhã típico francês é uma refeição essencialmente doce. A base é o pão baguette ou o famoso croissant (um dos símbolos nacionais de França) barrado com manteiga, geleia ou nutella, queijo ou fiambre, acompanhados por café, leite ou cacau quente. No campo das bebidas, o suco de laranja natural também é bastante popular, enquanto que a pastelaria (biscoitos, pastéis ou chocolates, por exemplo) é igualmente atrativa.

  2. 2

    Especialmente junto das crianças, os cereais com leite também têm vindo a se tornar cada vez mais populares, à semelhança um pouco do que acontece em todos os países ocidentais. O leite, normalmente, é tomado gelado ou à temperatura ambiente.

    Em vez do leite ou café, o chá também tem vindo a ganhar muitos adeptos na França, especialmente junto dos mais jovens em busca de um estilo de vida mais saudável.

  3. 3

    Os franceses gostam de mergulhar o pão, com muita geleia ou manteiga, no leite ou no café, enquanto comem. Em casa, as xícaras também são pouco usadas; para beber o café ou o leite, normalmente os franceses utilizam grandes recipientes de porcela. Por fim, é normal encontrar em França o açúcar em formato de pequenas pedrinhas, usadas para adoçar as bebidas.

Comentários
blog comments powered by Disqus