» Alimentos » Receitas » Café da manhã ideal

Café da manhã ideal

Galeria
Café da manhã ideal

O café da manhã é uma refeição fundamental no dia de qualquer pessoa. Todos os profissionais de saúde garantem que sem a sua ingestão o ser humano não reage de forma positiva e com alto rendimento a todos os impulsos, sejam profissionais ou pessoais.

Mesmo que não tenha muito tempo, o importante é não pular a refeição. Altere a sua rotina e crie um café da manhã repleto de magia, encanto e glamour, tornando o momento especial e ideal.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panquecas
  • Descafeinado
  • Compotas
  • Frutas
  • Café
  • Croissants
  • Torradas
  • Geleias
  1. 1

    É fundamental criar um ambiente envolvente de puro conforto e saudável. Por muito bons que sejam os ingredientes, se a atmosfera não acompanha este sentido, o momento deixa de ter aquela componente de perfeição. Assim, use as suas melhores loiças, os guardanapos mais bonitos (utilize sempre guardanapos de pano) e garante a presença de flores e tons vivos.

  2. 2

    O café é algo insubstituível e completamente obrigatório. Faça e mantenha o café em um bule, assim a temperatura é mantida e consegue retirar todo o prazer da bebida. É aconselhável igualmente disponibilizar descafeinado. Logicamente que os gostos variam muito de pessoa para pessoa e se o momento é para ser ideal, com certeza não vai ter a refeição sozinho. Assim tente sempre ter os ingredientes que agradem a todo o mundo.

  3. 3

    Os batidos e os sucos de fruta não podem faltar: Tente confeccionar o maior número possível, combinando diferentes frutas como o kiwi, o morango, a papaia, a goiaba, o melão, etc. A única imposição obrigatória é ter de usar frutas naturais, jamais coloque sucos de fruta condensada ou comprados em superfícies comerciais. Os sucos e batidos terão que ser confeccionados na hora e com recurso a fruta natural.

  4. 4

    Faça umas panquecas deliciosas: este ingrediente é um dos mais apreciados pelos consumidores. No entanto, para não cair na banalidade, dê um toque pessoal ao preparado. Adicione um doce de morango caseiro e um fio de mel. Se estiver realmente empenhado no processo de confecção, procure cortar as panquecas em formas originais: como coração para o companheiro/a ou em forma juvenis para as suas crianças.

  5. 5

    Disponibilize compotas e doces em grande número: todo o mundo adora uma boa geleia ou compota de morango ou de frutos silvestres. Não tenha receio de cair no exagero. O momento pede exatamente isso, opulência e glamour.

  6. 6

    Não se esqueça dos croissants e das torradas. Tenha sempre o cuidado de servir estes alimentos bem quentinhos para não arruinar o seu café da manhã perfeito e ideal.

Comentários
blog comments powered by Disqus