» Alimentos » Receitas » Café da manhã mexicano

Café da manhã mexicano

Galeria
Café da manhã mexicano

O café da manhã não deve ser desvalorizado. Enquanto refeição mais importante do dia, já que constitui uma importante reserva de energia para o organismo se recompor após tantas horas de sono e jejum, o café da manhã deve ser sempre tomado e deve ser uma refeição completa e substancial. Já diz o ditado que deve quebrar jejum como rei, almoçar como príncipe, jantar como pobre e terá saúde.

O café da manhã varia de país para país e, por vezes, até de região para região. Se está interessado em experimentar um café da manhã diferente, então poderá olhar para os exemplos de outros povos e culturas. Por exemplo, aprenda aqui como é o café da manhã mexicano tradicional e prepare uma forma diferente de começar o seu dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os mexicanos comem o café da manhã muito cedo, normalmente por volta das 7 horas. Tradicionalmente, é uma refeição muito completa e algo farta, onde a carne é presença quase obrigatória. Os huevos rancheiros, por exemplo, é um dos pratos mais populares no café da manhã mexicano, feito à base de ovos mexidos, com feijão encarnado e "chilaquiles" (uma espécie de pedaços de tortilha fritos). A acompanhar, o pão é também obrigatório, enquanto que os bolos e a fruta também são comuns.

  2. 2

    E por falar em ovos, os huevos con chorizo são igualmente populares. É um prato de ovos mexidos preparados com chouriço e temperados com molho picante mexicano. Uma forma explosiva de iniciar o dia.

  3. 3

    As tortilhas também são um prato bastante tradicional da cozinha mexicana, incluindo no café da manhã. É o caso, por exemplo, das famosas quesadillas, uma tortilha de milho amassada e frita, que é acompanhada também com feijão encarnado. As tortilhas de carne, feijão ou simplesmente de queijo são igualmente fáceis de encontrar à mesa mexicana.

  4. 4

    Além disto, o café da manhã no México tem adotado nos últimos anos os cereais com leite, um pouco à semelhança do que acontece com a maioria dos países ocidentais. Especialmente junto dos mais novos, os cereais de aveia ou de chocolate com leite, normalmente gelado ou à temperatura ambiente, são cada vez mais populares e fáceis de encontrar nas mesas dos mexicanos.

  5. 5

    Por fim, referência ainda ao menudo mexicano. Preparado a partir das tripas, com a adição de quaisquer outros legumes e especiarias e com a carne de gado ou ovelha que normalmente não e vendida, é popularmente conhecido por ser um bom remédio contra a ressaca.

Comentários
blog comments powered by Disqus