» Alimentos » Receitas » Café da manhã na empresa

Café da manhã na empresa

Galeria
Café da manhã na empresa

Fazer um café da manhã na empresa que você trabalha pode ser uma ótima maneira de reunir as pessoas em um momento de confraternização e descontração. Como todos estarão presentes, também é uma ótima oportunidade para repassar alguma notícia ou informação importante.

Porém é necessário ficar atento a alguns pontos, pois não é legal que falte alguma coisa durante esse momento. Também é preciso lembrar que cada pessoa possui um gosto diferente. Por exemplo: alguns não gostam de café, outros não gostam de determinados sabores de bolo e assim por diante.

Chegar a uma combinação que agrade a todos é muito difícil. Para amenizar esse problema, o melhor é apostar na diversidade de opções disponíveis para os seus funcionários. Nos passos abaixo, você irá aprender a preparar um bom café da manhã em sua empresa agradando, na medida do possível, a todos os seus funcionários.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é necessário se calcular a quantidade de pessoas que irão participar de seu café da manhã. Se for um grupo pequeno, com cerca de cinco a dez pessoas, por exemplo, não é necessário comprar muitas coisas, pois certamente irão sobrar alimentos. Caso seja um grupo muito grande, é necessário caprichar mais, pois nesses casos, é melhor sobrar do que faltar.

  2. 2

    Agora, faça uma pequena lista com os itens que você irá comprar. Para não errar, pegue algumas sugestões com os próprios funcionários para saber as preferências e também o que não gostam. Se a empresa for muito grande, não é necessário perguntar a todos os funcionários. Você pode, por exemplo, pegar a opinião de um representante de cada grupo.

  3. 3

    Em seguida, vá as compras. Uma sugestão para um bom café da manhã empresarial seria: pães, torradas, biscoitos diversos (polvilho, recheado, água e sal e etc.), bolos de sabores variados, manteiga, patês, geleias, queijo (mussarela ou prato), presunto (ou peito de peru), leite, achocolatado e café (com e sem açúcar). Lembre-se que a quantidade irá variar de acordo com a quantidade de pessoas que irão participar.

  4. 4

    Após comprar os itens necessários, disponha-os sobre uma mesa grande para que todos possam ter acesso. À medida que os itens forem acabando, retire-os da mesa e substitua-os por outros itens que estiverem a disposição.

  5. 5

    Agora, basta curtir o momento com seus funcionários. Faça com que o café da manhã seja um momento de descontração e interação entre os funcionários da empresa. Boa sorte para você!

Dicas e AVISOS
  • Caso deseje, poderá contratar um buffet para cuidar da organização do evento.
  • Uma boa opção é fazer com que cada pessoa traga um item por conta própria. Por exemplo: uma pessoa traz os pães, outra um bolo e etc.
  • Caso seja mais viável, você pode dividir as despesas do café da manhã entre os funcionários que participarem.
Comentários
blog comments powered by Disqus