» Alimentos » Receitas » Café da manhã para 100 pessoas

Café da manhã para 100 pessoas

Galeria
Café da manhã para 100 pessoas

As vezes se propor a fazer um café da manhã pode ser considerada uma tarefa dificil. Não que tenha alguma coisa de muito complicado em preparar os ingredientes, mas pela quantidade de pessoas que irão desfrutar do desjejum. Se for preparar um café da manhã deve levar em consideração alguns itens importantes, especialmente no que diz respeito a quantidade. Uma mesa bem posta deve ser diversificada e no limite. Ou seja, não pode faltar alimento, nem sobrar grandes quantidades. Mas com esses pequenos conselhos pode ter certeza que tirará essa tarefa de letra.

Instruções

Coisas que você precisa

  • talheres
  • tijelas refratárias
  • uma mesa grande e cadeiras para todos os convidados
  • xicaras
  • garrafas térmicas
  • frigideiras para omelete
  1. 1

    Selecione os ingredientes.

    Faça uma lista dos ingredientes que tem intenção de utilizar no café da manhã. Ex: Pão, frutas, sucos, café, leite, iogurtes, queijo, ovos, salgados entre outros. Se for o caso prepare algum item do cardápio, como tortas, com antecedência.

  2. 2

    Faça um teste.

    Com alguns dias de antecedência, prepare um café para poucas pessoas. Ex: duas pessoas, de preferência uma criança e um adulto. Isso vai ajudar a fazer a média de consumo da criança e do adulto. Anote a quantidade consumida e quais alimentos tiveram maior aceitação. Caso queira, o número da amostragem poderá ser maior. Após isso multiplique o consumo dos alimentos pela quantidade de pessoas que participarão do café, considerando sempre adultos e crianças, e acrescente 10% para margem de segurança. Assim saberá a quantidade de alimentos que precisa providenciar.

  3. 3

    Como fazer? Sugestão:

    - Basicamente 120 pães francês são o suficiente para alimentar 100 pessoas no café da manhã. Para facilitar, os pães poderão ser cortados ao meio.
    - Dois pacotes de café em pó.
    - Dez pacotes de leite.
    - Frutas variadas, Laranja, manga, mamão Papaya, maça, pera, uva. Deve-se tomar cuidado, pois não há necessidade de ter umas fruta de cada espécie para cada pessoa. É aconselhável que as frutas sejam cortadas em pedaços para facilitar o consumo.
    - Tortas salgadas, No máximo com 150 pedaços.
    - Bolos. Também não mais que 150 pedaços.
    - Queijo, presunto e apresuntados.
    - Mel, geléias e doces para acompanhamento.
    - Omelete feito na hora
    - Iogurte, ao menos um para cada pessoa.

Dicas e AVISOS
  • Lembre sempre de comprar os ingredientes na hora. Caso isso não seja possivel, adiquira-os no máximo no final do dia anterior. Não esqueça de organizar o espaço antes da chegada dos convidados, inclusive servindo a mesa.
Comentários
blog comments powered by Disqus