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Café da manhã para ganhar massa

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Café da manhã para ganhar massa

Enquanto a maioria das pessoas sofrem para perder peso de forma contínua e consistente, outras pessoas precisam fazer dietas para ganhar peso, pois estar abaixo do peso ideal é tão prejudicial à saúde quanto estar acima.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Alguns alimentos são campeões na hora de dar mais massa e curvas ao corpo. Por isso, eles devem sempre ser integrados ao café da manhã de quem precisa ganhar massa muscular.

    Enquanto em dietas para perda de peso o ovo só é permitido se for feito apenas com a clara, aqui ele é liberado inteiramente! O ovo tem uma grande quantidade de proteína a oferecer para o nosso corpo. Além disso, possui vitamina B12, que é essencial para ajudar na contração muscular e diminuir os níveis de gordura.

    Apesar de poder ser consumido integralmente, opte, preferencialmente, por ovos que não são fritos.

  2. 2

    O iogurte é outro importante aliado na hora de ganhar massa muscular. Os aminoácidos presentes em sua estrutura são ideais para ajudar no crescimento muscular. Apenas um copo já possui 10% da quantidade necessária diariamente de proteína.

    Os iogurtes com sabor de fruta são ainda melhores, pois eles aumentam o nível de insulina e, por isso, reduzem a perda de proteína que acontece naturalmente após exercícios físicos.

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    O café é um ótimo aliado na hora de ganhar massa muscular. Além disso, ele melhora a disposição, concentração e até o desempenho na hora de malhar. Ele também aumenta o uso da gordura do nosso corpo para gerar energia.

    Outra boa opção para incrementar o café da manhã de forma que ajude no ganho de massa muscular é utilizar leite com achocolatado, pão integral e queijo branco. Outros ingredientes essenciais para esse fim são com nozes, banana, granola e suco. Espinafre e brócolis são também boas escolhas.

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    Cuidado para não ir pelo caminho mais fácil de ganho de massa muscular que é através de uma dieta sem restrições e rica em comidas gordurosas, frituras, fast foods etc. Inicialmente pode haver a impressão de que o objetivo de ganho muscular está sendo cumprido, mas essa é uma forma perigosa que pode trazer sérios problemas à saúde, além de ser mais fácil haver ganho de gordura e aumenta a taxa de colesterol, e não simplesmente aumentar a massa muscular.

    Por isso, mesmo tendo o objetivo contrário às dietas mais famosas para perda de peso, esse tipo de dieta deve ser seguido com a mesma precisão e disciplina.

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