» Alimentos » Receitas » Café da manhã preparo

Café da manhã preparo

Galeria
Café da manhã preparo

As opções de pratos para o café da manhã são inúmeras. Aprenda como preparar grande quantidade de opções de pratos para essa refeição.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Boas opções de pratos para o café da manhã são omeletes, crepes e tapiocas. Para facilitar ainda mais o crepe, existem boas marcas em supermercados que vendem a massa pronta. Basta esquentá-la e cozinhar com o recheio que preferir.

    Para fazer omelete, quebre dois ovos e misture-os em uma tigela, pode ser com o auxílio de um simples garfo, tempere a gosto e misture com o recheio que preferir. Pode ser, por exemplo, com cubinhos de queijo e presunto. Misture tudo e despeje em uma frigideira previamente aquecida. Aguarde cozinhar, vire o lado, aguarde dourar o outro lado e dobre-a. Já está pronta para servir.

    Para a massa da tapioca, é necessário farinha de tapioca (bijou), água suficiente para dar o ponto da massa e sal a gosto. O recheio fica a gosto também. Tapiocas também podem ser comidas sem recheio, apenas com coco ralado e manteiga derretida.

    Como líquido, os mais adequados para acompanhar qualquer prato em um café da manhã são café (seja o expresso, o café com leite ou o café com leite e chocolate, conhecido como cappuccino), leite, chá, leite com achocolatado ou suco de frutas.

  2. 2

    Pratos ainda mais práticos são os sanduíches. Dependendo do objetivo, pode ser usado pão integral - adequado para dietas - até um pão francês. O mesmo acontece com queijos. Se o cardápio a ser montado faz parte de uma dieta, opte pelos brancos e magros. Caso não, qualquer um está liberado.

    Os queijos podem ser usados em fatias sobre pães ou torradas, ou podem ser levados ao forno ou sanduicheira para que seja preparado um delicioso queijo quente. Use a criatividade para o recheio, vale misturar queijos, acrescentar fatias de frios, como presunto, peito de peru ou presunto parma, ou até fazer um sanduíche americano, que também leva ovo e algumas verduras, mas que é bem mais calórico.

    Geleias para acompanhar pães e torradas e bolos e tortas também são uma boa pedida para começar o dia com a melhor das refeições. Além das frutas, que compõem uma saborosa e nutritiva refeição.

  3. 3

    Um prato típico de café da manhã (e, por vezes, também durante o jantar) é o cuscuz nordestino. Ele pode ser acompanhado de carnes, sardinha, atum, ovo, salsicha, queijo ou até mesmo apenas com manteiga. Há também quem goste de acrescentar leite puro no cuscuz.

Comentários
blog comments powered by Disqus