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Café da manhã rico em proteína

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Café da manhã rico em proteína

Pesquisas mostram que começar o dia com uma refeição rica em proteína nos dá saciedade e menos fome durante o restante do dia. Aprenda como montar o seu cardápio e dê o ponta pé inicial no processo de emagrecimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Algo que sempre ouvimos quando nós ou alguém próximo vai iniciar uma dieta é que o café-da-manhã é a refeição mais importante do dia. E é. Só que, além disso, foi descoberto atualmente que o ato de comer alimento com proteína nesse período do dia tem mais benefícios do que se imagina. As proteínas demoram mais para ser absorvidas pelo corpo, o que o deixa trabalhando por mais tempo e prolonga nossa sensação de saciedade, evitando os famosos lanchinhos. Mesmo para quem não tem a intenção de fazer uma dieta, esse hábito só trará benefícios para a sua saúde.

    Com 10 g de proteína por dia, já é possível conseguir esse efeito.

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    Boas opções de alimentos ricos em proteínas para fazerem parte do prato do café da manhã são peito de peru, queijo minas, ricota ou roquefort (ou qualquer tipo de queijo magro), sementes de linhaça com leite ou com iogurte, aveia, torrada integral...

    Os iogurte também podem ser misturados com outros tipos de frutas, como a maçã. Já o leite pode ser batido no liquidificador com frutas, como o morango; fica uma delícia! As torradas podem ser acompanhadas de um dos queijos brancos à sua escolha. Além de torrada integral, é permitido comer pão de forma integral.

    O ingrediente mais famoso em pratos de café da manhã ricos em proteína é o ovo mexido. Grande fonte de proteínas, ele está liberado durante a manhã. Além de ser usado na forma básica, é possível inovar e criar omeletes com recheios de queijo branco e peito de peru para diferenciar os pratos durante a semana.

  3. 3

    Um dos cafés da manhã mais ricos em proteína em todo o mundo é o típico da Inglaterra. Porém, por ser muito calórico, ele deve ser usado com precaução por quem tem como objetivo emagrecer.

    O prato pode, à primeira vista, parecer estranho para nós brasileiros, mas cada item presente nele é uma grande fonte de proteína. Esse prato é formado pelos famosos ovos mexidos, bacon ou presunto frito, salsicha frita e feijão cozido. Tudo isso acompanhado de pão integral ou torrada integral.

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    Para prosseguir com uma alimentação rica em proteína, uma boa opção de lanche são as frutas secas. Mas cuidado: elas são extremamente calóricas, apesar de ricas em proteínas.

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