» Alimentos » Caixa de chocolate: confira receitas

Caixa de chocolate: confira receitas

Galeria
Caixa de chocolate: confira receitas

Chocolate é uma paixão não apenas entre crianças e mulheres; diversas pessoas se rendem ao sabor do doce com frequência. Para ter acesso a sabores especiais de forma econômica, pode-se produzir uma caixa de chocolate com diversas opções do doce. A caixa de chocolate também pode ser produzida para comercialização posterior. Aprenda como fazer três tipos de doces com chocolate para compor a caixa e use a criatividade para criar sabores inovadores e exclusivos, que certamente eles serão a chave para o sucesso do conjunto da caixa de chocolate.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1/2 lata de creme de leite sem soro
  • Granulado ou açúcar para polvilhar
  • 100 g de manteiga
  • Brigadeiro e mesclado:
  • 1 colher de manteiga
  • 1 kg de chocolate meio amargo
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • Trufa de chocolate:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 3 colheres de sopa de conhaque
  1. 1

    Uma trufa de chocolate adiciona muita elegância a uma caixa e é ideal para os modelos românticos que serão presenteados em datas como o dia dos namorados. Para fazê-la, derreta 500 g do chocolate em banho-maria, com cuidado para a água não tocar no doce. Adicione o creme de leite e misture até que fique homogêneo. Adicione a manteiga e o conhaque e misture novamente. Deixe a trufa descansando na geladeira por 24 horas. Após esse tempo, retire da geladeira e faça bolas. Leve para a geladeira por mais 1 hora. Em seguida, derreta o que restou do chocolate meio amargo, novamente em banho-maria. Mergulhe cada bola de trufa no chocolate derretido, passe sobre o chocolate em pó e deixe descansando na geladeira por mais 1 hora antes de servir.

  2. 2

    O brigadeiro é um doce rápido e prático de ser feito, além de econômico. Para começar, derreta a manteiga. Em seguida, adicione o leite condensado e deixe cozinhar por alguns segundos. Adicione o chocolate em pó e misture até que fique homogêneo e sem bolinhas. Sem parar de mexer em nenhum momento, aguarde o brigadeiro mudar a consistência e começar a desgrudar da panela. Aguarde esfriar, faça as bolinhas e passe sobre chocolate granulado para enfeitar.

  3. 3

    Já para o mesclado - também conhecido como bem casado em algumas cidades brasileiras - deve ter o seu início igual a um brigadeiro. Já na parte final, deve-se derreter manteiga e adicionar apenas o leite condensado. Em seguida, basta misturar sem parar até que atinja o ponto semelhante ao do brigadeiro tradicional. Para finalizar, aguarde o brigadeiro preto e branco esfriarem e faça duas bolas de cada cor, unindo-as em seguida e passando sobre açúcar.

Comentários
blog comments powered by Disqus