» Hobby » Carros » Caixa de som automotivo: como saber qual escolher

Caixa de som automotivo: como saber qual escolher

Galeria
Caixa de som automotivo: como saber qual escolher

Se você é mais um audiófilo de plantão, com certeza já pensou em adquirir a sua caixa de som automotivo. Ter um som potente no carro não é só mais um luxo qualquer mas sim um estilo de vida.
Para saber como escolher adequadamente as melhores caixas de som automotivo, é essencial ter em mente quais são as melhores marcas e modelos e saber exatamente do que você precisa para não fazer feio na hora de botar pra quebrar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Saiba exatamente o que você precisa.
    Ter uma ideia pré-estabelecida de quais são as suas prioridades ajuda a economizar na hora da compra sem reduzir a qualidade do equipamento a ser adquirido.
    Cada pessoa tem um gosto individual no que diz respeito à música. Alguns desejam uma caixa de som automotivo potente e que faça a vizinhança inteira cair na dança, outros preferem algo mais calmo e, portanto, a potência não é tão necessária. Seja qual for o seu gosto, analise com calma as opções para fazer o melhor negócio possível.


  2. 2

    Procure adquirir as melhores marcas.
    Quando o assunto é música no carro, a opinião é unânime: O som obtido tem que ser o melhor. As famosas “caixa de abelha” não têm lugar nessa área cada vez mais crescente. Saber diferenciar as melhores marcas e modelos, aproveitando descontos e promoções disponíveis é um grande passo rumo à melhor qualidade sonora possível.
    A empresa Consaut, por exemplo, possui uma ampla variedade de caixas seladas, produzidas em MDF e fibra, atendendo a modelos específicos de veículos ou fazendo caixas sob medida, um serviço ideal pra quem procura personalização nas suas caixas de som.
    Já o FLT Box 10’ é o modelo de Caixa Selada da Bravox. Ele é bem compacto, ideal para veículos sem espaço no porta malas, possui carcaça feita em nylon e Fiberglass, cone em pgfc, bordas feitas em Santoprene, centragem de Polycotton, bobina móvel também em Fiberglass, gabinete moldado em Poliestireno e bornes de ligação exclusiva. Além dessas características externas, a caixa da Bravox possui ainda potência máxima de 360 Wmax, sendo a potência nominal de 180 Wrms, altura de 400 mm e largura, 330 mm e profundidade de 98 mm. Bem compacta e funcional, ela é ideal pra quem tem pouco espaço no carro mas não quer perder em qualidade.
    Quando se pensa em beleza, não podemos deixar de citar a caixa de som SuperTrio, modelo 212ST. A caixa vem em MDF, mais Courvin automotivo com 2 auto falantes Street de tela da Spider RMS com 4 ohms, mais 2 cornetas da Fiamon Longa. E não acaba por aí! A super caixa vem ainda com mais 2 tweeters de 75w RMS de 80ohms e 2 drivers de 75w RMS também de 80ohms. Para esse modelo, a parte traseira já vem com os conectores para a ligação direta no módulo, acompanhando os capacitores e pronta para a ligação ao módulo.


  3. 3

    Se puder, faça você mesmo.
    Caixas de som automotivo são fatores importantíssimos na personalização do automóvel. Se você é fã de tuning, com certeza a customização está na sua veia, portanto, procure o melhor modelo de caixa isolada, ache os alto falantes, tweeter e subwoofers que mais se encaixam com você e crie a caixa perfeita para o seu gosto.
    As opções apresentadas também são muito boas e devem ser levadas em conta na hora da decisão. Portanto, seja qual for a sua escolha, o mais importante sempre é se sentir bem. Depois de instaladas as caixas, relaxe no banco, coloque o volume no máximo e curta o caminho.

Comentários
blog comments powered by Disqus