» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Caixa Econômica Federal agências: como consultar

Caixa Econômica Federal agências: como consultar

Galeria
Caixa Econômica Federal agências: como consultar

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores e mais antigos bancos em atuação no Brasil. Fundada ainda em 1861, a Caixa é responsável pelo controle de diversos benefícios sociais do governo, tais como programas sociais como o Bolsa Família, benefícios entregues ao trabalhador como o Seguro Desemprego e também o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Por esse motivo, muitas pessoas, mesmo que não sejam correntistas da Caixa, acabam tendo que procurar uma agência do banco com frequência, para poder ter acesso a seus benefícios, que estão concentrados no banco.

A rede de atendimento da Caixa Econômica Federal é bastante ampla. Além das agências, o banco ainda conta com milhares de casas lotéricas espalhadas pelo país em que os correntistas podem executar diversas transações. Além disso, a rede de auto atendimento é bastante completa e os clientes também poderão encontrar os caixas eletrônicos em vários locais como shoppings, aeroportos e em muitos outros locais.

Aprenda, seguindo os passos abaixo, a encontrar a agência ou posto de atendimento da Caixa mais próximo de você e faça suas transações com praticidade e segurança!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, acesse o site da Caixa clicando aqui.

  2. 2

    Será aberta uma página em que você poderá realizar a busca de uma agência utilizando três parâmetros: por localidade, pelo número da agência ou pelo seu CEP. Para buscar por localidade, selecione a opção “Agência da Caixa” no campo “Tipo de unidade”. Em seguida, selecione o estado, o município e o bairro em que você deseja consultar. Agora, clique em “Ok” e serão exibidos os resultados com o endereço das agências que existem na localidade que você selecionou.

  3. 3

    Caso você possua o número da agência, digite-o no campo “Número” na opção “Localize uma agência específica” e clique em “ok”. Caso você saiba o nome da agência, poderá digitá-lo no campo “Nome” (as agências Caixa possuem nomes como “21 de Abril” ou o nome do bairro ou local em que estão localizadas).

  4. 4

    Por último, você pode buscar por CEP, para isso, digite o CEP de sua rua ou do local em que você se encontra para localizar as agências mais próximas.

  5. 5

    Ao fazer a busca por qualquer um dos meios citados, você irá visualizar nos resultados o nome da agência, o seu número, seu endereço e o telefone de contato. Agora, basta procurar a agência mais próxima de você para realizar as transações desejadas. Se quiser localizar casas lotéricas ou postos de atendimento, basta alterar o campo “Tipo de Unidade” para a opção correspondente.

Comentários
blog comments powered by Disqus