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Caixa Economica Federal PIS: Como se Cadastrar

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Caixa Economica Federal PIS: Como se Cadastrar

O Programa de Integração Social (PIS) é um programa criado pelo Governo Federal com a finalidade de promover a integração do trabalhador do setor privado.

O cadastramento é realizado pela empresa contratante na primeira admissão do trabalhador. Todo trabalhador cadastrado receberá um cartão com o número do documento emitido pelo Caixa Econômica Federal que permite que ao usuário consulte dos benefícios nas quais o trabalhador tem direito.

Em caso de perda o documento poderá ser solicitado à segunda via nas agências da Caixa. Os documentos que podem ser apresentadas o Título de Eleitor ou carteira profissional na qual contém a anotação do Código do PIS.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Programa de Integração Social (PIS) deve ser inscrito pelo empregador. O cadastro deverá ser feito uma única vez em uma agência da Caixa Econômica Federal. O empregador deverá solicitar em uma agência da Caixa Econômica Federal a inscrição do trabalhador.

  2. 2

    Verificar se o trabalhador possui registro do número do PIS no site da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br. Caso não tenha cadastro a empregadora deverá preencher o formulário do Documento de manutenção do NIS em duas vias e entregar a Caixa Econômica Federal.

  3. 3

    A empregadora deverá entregar o formulário preenchido em uma agencia da Caixa Econômica Federal junto com documento do Cadastro Nacional Pessoa Jurídica.Caso e o empregador for Pessoa Física deverá ser anexado o comprovante de matrícula no cadastro Especifico de INSS-CEI.

    Responsável pelo Programa de Integração Social a Caixa Econômica Federal, vem reforçando seu elo junto as empresas privadas. O funcionário trabalha satisfeito ao receber o PIS/PASEP e com certeza contribui com o desenvolvimento da empresa

Dicas e AVISOS
  • Hoje com o cartão cidadão adquirido na Caixa Econômica Federal você pode fazer desde uma simples consulta para avaliar se você tem direito a receber o PIS/Abono Salarial ou até mesmo realizar o saque do beneficio tanto nas agencias da Caixa Econômica Federal quanto nas lotéricas.
  • O Abono Salarial é um benefício previsto na constituição, no valor de um salário mínimo assegurando o trabalhador cadastrado no mínimo cinco anos, ter exercido atividade remunerada, pelo menos 30 dias no ano anterior e ter dados informados corretamente na Relação Anuais de informações (RAIS) do ano base.
  • Também tem direito de sacar o Pis/Pasep os trabalhadores que estão aposentados; Maiores de 70 anos; portador do vírus HIV (AIDS); invalidez permanente; reforma militar; portador de câncer do titular ou de algum de seus dependentes; portador de deficiência pelo amparo assistencial, concedido pelo INSS, ou falecimento.
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