» Alimentos » Receitas » Caixa forrada com tecido passo a passo

Caixa forrada com tecido passo a passo

Galeria
Caixa forrada com tecido passo a passo

Artesanato é realmente uma terapia para o corpo e para o espírito. Nada melhor do que mergulhar os pensamentos num trabalho gratificante e bonito. Você nunca teve vontade de experimentar? Se provar, com certeza não vai mais querer largar. A seguir está um passo a passo interessante de como fazer uma caixa de MDF revestida de tecido. A coisa mais linda! Você vai adorar fazer e vai adorar o resultado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Estilete
  • 1 caixa de MDF
  • Tecido na estampa desejada
  • Lixa
  • Tinta acrílica branca
  • Cola branca
  • Tesoura
  1. 1

    Lixe a caixa de MDF com cuidado. É importante essa etapa porque você deixará sua caixa totalmente uniforme, ou seja, sem proeminências ou declives. Passe a lixa de forma suave para não danificar sua peça. A madeira costuma também, nas bordas, levantar alguns "pelinhos", que são muito desagradáveis na hora da pintura e acabam com o acabamento. Aproveite o momento do lixamento também para tirá-los. Quando acabar de lixar a peça, passe um pano úmido para tirar o pó e deixe-a secar naturalmente. Quando estiver seca, pode começar o trabalho de pintura.

  2. 2

    Com a tinta acrílica branca, pinte toda a caixa. Isso fará com que se neutralize o escuro da madeira. Deixe a peça secar por no mínimo duas horas ou até que a caixa esteja totalmente seca. Se quiser acelerar o processo, use um secador de cabelo. Meça o tamanho do tecido que será necessário para cobrir toda a caixa.

  3. 3

    Tente simular a aplicação do tecido, cortando e fazendo os ajustes necessários para que na hora em que for colar de verdade nada saia errado. Comece a aplicar a cola branca onde vai colar o tecido. Cuidado para não colocar cola em excesso. Isso pode prejudicar o acabamento da sua peça, uma vez que pode deixar o tecido em alto relevo, ou seja, proeminente em relação à madeira. Cole todo o tecido na caixa, tomando cuidado com as quinas. Capriche no acabamento.

  4. 4

    Quando terminar de forrar toda a sua caixa de MDF, espere que a cola que você seque totalmente. Mais uma vez, se quiser acelerar o processo, use o secador de cabelo. Quando a cola que está embaixo do tecido secar completamente, é hora de passar cola por cima do tecido. Isso irá impermeabilizar sua peça, fazendo as vezes de verniz e dando longevidade ao seu trabalho. Agora é só esperar que seque. Sua peça de MDF revestida de tecido está pronta e linda!

Comentários
blog comments powered by Disqus