» Alimentos » Receitas » Caixas em mdf passo a passo

Caixas em mdf passo a passo

Galeria
Caixas em mdf passo a passo

O trabalho artesanal pode servir como terapia no combate ao estresse do cotidiano e, de quebra, você ainda leva um presente para você ou para alguém querido ou até mesmo um dinheiro para ajudar a pagar as contas no final do mês. Dificilmente é possível encontrar um emprego ou um trabalho qualquer que una dinheiro e muito prazer. O trabalho lhe dá isso e ainda muita alegria de viver. Experimente. Você não vai querer parar. E, para começar, um passo a passo para fazer uma caixa de MDF pintada. Dê um olhada e mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Rolo para pintar
  • 1 caixa de MDF
  • Pincel
  • Tinta acrílica na cor desejada
  • Lixa
  • Tinta spray na cor desejada
  • Tinta acrílica branca
  1. 1

    O primeiro passo para trabalhar a sua caixa de MDF de modo que ela fique perfeita tanto do ponto de vista do acabamento quanto do ponto de vista da estética é lixá-la bem. Isso dará à peça um ar de uniformidade e facilitará na hora da pintura - com a superfície totalmente plana, o trabalho se torna mais rápido e descomplicado. Depois de lixada toda a peça, passe um pano úmido para tirar o pó proveniente do lixamento. Para a pintura, a caixa deve estar limpa e seca.

  2. 2

    Em toda a caixa, tanto dentro quanto fora, passe duas demãos de tinta acrílica branca. Para isso use o pincel. Dê um intervalo de mais ou menos uma hora entre uma demão e outra ou, se tiver, use o secador de cabelo para ajudar a acelerar o processo de secagem. Nessa etapa, a pintura não precisa ficar perfeita porque a tinta branca serve apenas de base para neutralizar e receber a tinta que virá na sequência.

    De qualquer forma, é importante lembrar que o acabamento não ficará bom você deixar excessos de tinta enquanto pinta. Espalhe bem a tinta, a cobertura também não precisa ficar perfeita.

  3. 3

    É hora de pintar a caixa com as cores que você escolheu. Sugerimos aqui a tinta spray para a parte de fora da sua caixa por ser mais fácil de manusear, e o resultado de acabamento é realmente bem melhor. Isso porque ela não ficará com marcas provocadas pelas cerdas do pincel, além de a chance de a tinta ficar uniformizada em toda a peça ser maior. Se você nunca trabalhou com tinta spray, no começo pode haver um pouco de dificuldade, mas tudo é uma questão de prática.

    Teste antes em uma peça qualquer para pegar o jeito e entender o mecanismo. De volta para a sua caixa, forre um pedaço de jornal no lugar onde você vai pintar sua peça. Na parte de dentro da caixa, use tinta acrílica e um rolo para pintar. Para dar um charme e sua peça ficar mais bonita, pinte suas bordas com a mesma cor de dentro da caixa. Você vai ver como ficará lindo. Quando terminar de pintar tanto a parte de dentro quanto a de fora, deixe sua peça secar e ela estará pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus