» Moda » Moda e Estilo » Calça feminina social: como usar

Calça feminina social: como usar

Galeria
Calça feminina social: como usar

A calça social feminina é uma peça indispensável no guarda roupa da mulher moderna. Elas nunca saem de moda, especialmente para mulheres que precisam usá-las em situações de trabalho. Aprenda como montar visuais fashion com a peça.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não importa a estação do ano, a calça social feminina não sai da moda! Em qualquer época elas podem ser usadas para dar um ar mais elegante para as mulheres. As calças sociais existem em vários estilos e cada estilo possui algumas regras que devem ser seguidas.

    Primeiramente, calças sociais feitas com mais algodão do que outros materiais tendem a vestir melhor e cair melhor à maioria dos tipos de corpos do que calças feitas com tecidos sintéticos.

    O seu comprimento ideal é quando o seu final está um dedo acima do chão, medido quando estamos descalças. Independente do tamanho do salto, o tamanho ideal é um dedo de distância do chão quando estamos sem salto. Maior ou menor que isso está errado.

  2. 2

    As combinações mais recomendadas para se usar com a calça feminina social são camisas, batas, blusas e regatas.

    Quanto aos pés, o mais indicado são calçados com salto, independente se o salto é fino ou grosso. Não devem ser usados calçados sem salto, pois vão totalmente contra a ideia que a calça social passa e causam desequilíbrio no look. Os sapatos mais indicados para usar com as calças sociais são os peep toes, sapatos meia pata e scarpins, estilos mais elegantes para os pés femininos.

  3. 3

    Quanto suas cores, escolha as básicas. Calças sociais são perfeitas em cores neutras e sóbrias. O preto é o básico e sem erro, mas elas podem ser cinzas, marrons, ou até bege para compor um look mais "nude". Se o ambiente não for formal, e sim mais descontraído, calças sociais xadrez ou com riscas de giz podem ser usadas.

    Em situações formais e de trabalho, as calças sociais são as preferidas das mulheres em comparação com as saia-lápis por darem um maior conforto, tanto ao sentar quanto ao andar.

    Para compor um look totalmente formal, a calça social pode ser combinada com um blazer. Com o terninho sóbrio, tente ousar na medida certa com o sapato com algum pequeno detalhe em uma cor vibrante. Esse visual terá a medida certa de sobriedade e descontração.

  4. 4

    Por fim, um cuidado que deve ser tomado ao usar a calça social é quanto as roupas de baixo. Esse tipo de calça costuma marcar a calcinha, portanto cuidado ao usar lingeries. Prefira usá-las com calcinhas sem costura. Quando as calças forem claras, opte por calcinhas claras, do mesmo tom.

    Cuidado também com calças muito apertadas. Elas não devem ser folgadas, mas também não devem ser apertadas. Ache o meio termo.

    As calças de corte reto são as que caem melhor ao corpo, enquanto as capri achatam a silhueta. Quem tem quadril largo deve evitar calças com bolsos, pois o volume nessa área do corpo dará a impressão de quadril ainda mais largo.

Comentários
blog comments powered by Disqus