» Moda » Moda e Estilo » Calça social feminina: Como usar corretamente

Calça social feminina: Como usar corretamente

Galeria
Calça social feminina: Como usar corretamente

O guarda-roupa feminino é divido em peças que são específicas para cada ocasião como, por exemplo, vestidos para festas, roupa para passeio, peças para o trabalho. Cada momento e local pede uma roupa adequada, ainda mais quando se trata do emprego.

Obviamente que cada empresa tem suas características e é de acordo com elas que os seus funcionários devem se vestir. As mulheres que trabalham em ambientes formais podem apostar na calça social, com esta peça o risco de errar na combinação do visual é menor, porém é preciso saber aliar as outras roupas.

Confira abaixo como usar corretamente a calça social feminina.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que a calça social deve ser usada em ocasiões mais formais como, por exemplo, no emprego ou em reuniões. Portanto, o restante das peças que irão compor o visual também precisam ser sóbrias e formais. Evite usar camisetas, ou peças que passam o ar de desorganização e desleixo.

  2. 2

    A calça social pode ser combinada com camisas de mangas longas ou curtas. Em dias de calor podem-se usar regatas sociais, que estão na moda ultimamente. Com relação aos tecidos das camisas é recomendado usar algodão, cetim, seda, entre outros.

  3. 3

    Normalmente a calça social para usar no trabalho dever ser em tons sóbrios como, por exemplo, preto, marrom, bege ou branco. Na parte de cima recomenda-se usar camisas da mesma cor ou de tons discretos.

    Para complementar também é possível adicionar ao visual um blazer de cor clara. Nos pés é recomendado usar sapatos de salto alto, sandálias. As sapatilhas são permitidas desde a barra da calça não fique encostando no chão.

  4. 4

    Em lugares que não estejam ligados ao trabalho, as mulheres podem investir em calças sociais coloridas, que estão em evidência atualmente. Como a parte de baixo estará destacada, a parte de cima deve ser discreta. Portanto, faça combinações com camisas soltas, com bolsos frontais e detalhes.

    Em caso de dias frios, é preciso usar a mesma regra para escolher um casaco, prefira algo em tom claro ou escuro.

  5. 5

    Nos pés também deve prevalecer os tons sóbrios, como este look é mais elegante recorra aos sapatos de salto alto ou sandálias. Evite calçados com muitos detalhes como, por exemplo, brilhos e apliques.

  6. 6

    Independente da ocasião em que a calça social será usada, escolha sempre um modelo que fique certo no seu corpo, fuja das peças muito justas ou largas. E por fim, jamais use calça social com tênis, pois este dois artigos não combinam de jeito nenhum.

Dicas e AVISOS
  • Use a calça social no seu tamanho certo.
Comentários
blog comments powered by Disqus