» Moda » Calçados Metalizados: como usar

Calçados Metalizados: como usar

Galeria
sapato metalizado

O mundo da moda é extremamente fascinante e dinâmico. Tudo aquilo que um dia já foi tendência e hoje está no fundo do armário pode acabar voltando com força total de uma hora para outra. E não é só as roupas que podem sofrer com o vaivém da moda. Os sapatos também estão sempre em destaque, ainda mais por serem uma paixão declarada da grande maioria das mulheres. Os calçados metalizados estiveram em super alta nos anos 80 e 90 e depois disso deixaram de estampar as vitrines e coleções dos estilistas famosos. Nesta última década eles estão sempre presentes em todas as estações do ano de maneira mais sútil porém não menos arrojada. Confira um guia com algumas dicas para usar os calçados metalizados e saiba como combiná-los com as melhores roupas para arrasar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os sapatos dourados ou prateados são aqueles calçados básicos que não podem faltar no armário de uma mulher clássica e antenada. Eles fazem as vezes sempre que você precisa estar chique e elegante mas sem abrir mão daquele toque especial de brilho. Ficam perfeitos com roupas sociais, vestidos de festa e até mesmo com o bom e velho jeans combinado com uma camiseta mais sofisticada. Os modelos tipo scarpin são mais delicados e femininos, sendo altamente indicados para eventos mais elegantes durante a noite. Já as sapatilhas ou sandálias de salto alto podem ser combinadas com peças mais simples e casuais.

  2. 2

    Para as mulheres mais arrojadas e que gostam de colocar um toque de personalidade mais vibrante em seu figurino, os sapatos metalizados coloridos são uma boa pedida. Cores como azul, amarelo, laranja, verde, vermelho, rosa e preto são clássicos e podem deixar seu produção muito mais chique e ousada. Combinados com looks monocromáticos como o pretinho básico ou até mesmo com o jeans informal eles são garantia de sucesso entre as mulheres. Os modelos podem ser escolhidos de acordo com as peças a serem combinadas mas as sapatilhas e os scarpins geralmente se encaixam bem com tudo.

  3. 3

    Para aquelas mulheres que gostam de dosar na ousadia para manter a discrição, nada melhor do que usar o metalizado apenas nos detalhes do sapato. Saltos, ponteiras e pequenas aplicações como spikes e tachas podem contribuir para modernizar o visual sem pesar. Combinar cores e texturas diferentes com o metalizado também é uma boa saída na hora de montar seus figurinos. Vale a pena investir nesta tendência para se sentir mais poderosa e confiante.

Comentários
blog comments powered by Disqus