» Alimentos » Receitas » Calda de chocolate com leite condensado

Calda de chocolate com leite condensado

Galeria
Calda de chocolate com leite condensado

O bolo é uma comida deliciosa que serve como sobremesa ou para comemorar uma data especial como o casamento, o aniversário, batizados etc. Há vários sabores de bolo: simples, de cenoura, chocolate. Mas um bolo sem cobertura não tem tanta graça, principalmente se essa cobertura é de chocolate.

O chocolate dá sempre um gostinho a mais ao bolo deixando-o ainda mais saboroso e docinho.

Quer dicas de como fazer uma deliciosa calda de chocolate com leite condensado? É só seguir o nosso passo a passo e ver como se faz!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma panela média
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • Colher de paul
  • Uma panela pequena
  • Meio litro de água
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Barra de chocolate culinário (200 gramas)
  1. 1

    Comece por levar uma panela média ao fogo com meio litro de água. Em cima dela coloque uma panela pequena com o chocolate culinário quebrado em pequenas barrinhas.

    Com o calor do vapor que a água da panela de baixo soltará o chocolate irá derretendo. A esse processo de derretimento do chocolate designamos de banho-maria.

    Reserve o chocolate derretido.

  2. 2

    Jogue a água da panela grande fora e enxugue-a bem. Coloque a manteiga e de seguida verta as duas latas de leite condensado.

    Coloque a panela no fogo médio e adicione o chocolate que foi derretido. Mexa bem até que a calda dê uma leve engrossada.

    Depois disso delique o fogo.

  3. 3

    Pegue a lata de creme de leite e verta sobre a calda já quase pronta. Misture bem para que ela se uniformize. A sua calda com leite condensado já estará pronta a ser consumida.

    Se quiser fazer uma calda de chocolate mais simples coloque uma lata de leite condensado numa panela para 4 colheres de chocolate em pó.

    Se desejar, adicione uma colher de manteiga também.

  4. 4

    Com o auxílio de uma colher de pau mexa os ingredientes no fogo baixo.

    Não pare de mexer pois se a calda pregar no fundo pode queimar e ficar com um gosto amargo.

    Deixe no fogo médio e continue mexendo. Não espere a calda ficar tão grossa como a do brigadeiro. Quando ela estiver mais encorpada desligue. Depois que a calda esfriar ela engrossará mais.

    Essa calda pode ser usada nos mais variados tipos de bolos: no bolo de laranja, de chocolate, mármore ou até mesmo em outras sobremesas como uma tora ou um pavê. Escolha a sua calda e delicie-se!

Comentários
blog comments powered by Disqus