» Alimentos » Receitas » Calda de Chocolate para Sorvete

Calda de Chocolate para Sorvete

Galeria
Calda de Chocolate para Sorvete

Existem vários tipos de calda, mas a receita que segue abaixo é a de calda de chocolate. Esta receita é muito fácil de se fazer e além disso é muito rápida pois demora apenas 15 minutos a ficar completamente pronta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Seis colheres de chocolate em pó
  • Um litro de leite
  • Quatro colheres de sopa de açúcar
  • Uma xícara e meia de água
  • Nozes e bolacha moída na quantidade que pretender
  1. 1

    Em primeiro lugar coloque em uma panela as seis colheres de chocolate em pó, um litro de leite, mas este último ingrediente tem que ser adicionado aos bocados para não correr o risco de o chocolate ficar com grunhos e com uma colher de pau mexa estes dois ingredientes até que o chocolate em pó se encontre bem misturado com o leite.

  2. 2

    Depois de se encontrar bem misturado adicione as quatro colheres de sopa de açúcar (como fez anteriormente adicione aos poucos para ser mais fácil de dissolver) e continue a mexer até que o açúcar se dissolva nos outros ingredientes. Por fim adicione uma xícara e meia de água e mexa até que se encontre tudo muito bem dissolvido.

  3. 3

    Quando acabar de adicionar todos os ingredientes leve a panela ao fogo (deve ser cozinhado em fogo baixo) e deixe a cozinhar durante mais ou menos 15 minutos, mas tenha em atenção que deve mexer sem nunca parar se não corre o risco de a calda se colar às paredes da panela. Depois de este tempo passar e a calda ter levantado fervura deixe ficar durante mais um bocado até que verifique que a calda se encontra mais grossa.

  4. 4

    Após verificar que a calda se encontra mais grossa retire a panela do fogo e deixe arrefecer durante mais ou menos 10 minutos ou até que se aperceba que a calda não se encontra muito quente. Depois de verificar que a calda está mais fria coloque a calda em um refratário e leve à geladeira durante mais ou menos 2 horas. Quando este tempo passar retire o refratário da geladeira e com uma colher coloque por cima da bola de gelado de maneira a que cubra o gelado. Assim a calda encontra-se pronta para ser servida.

  5. 5

    A bola de gelado é do sabor da sua preferência. Se quiser algumas dicas, esta calda pode ser servida com vários tipos de sabores como por exemplo, com uma bola de gelado de morango, baunilha ou creme de leite. Também fica muito bom por cima da calda colocar umas nozes ou bolacha moída.

Comentários
blog comments powered by Disqus