» Alimentos » Receitas » Caldo de abobora

Caldo de abobora

Galeria
Caldo de abobora

O caldo de abobora é uma receita muito saborosa e também muito nutritiva. Pode ser preparado de diversas formas de um jeito bem simples e prático. Abaixo você irá aprender uma maravilhosa receita caseira de caldo de abobora simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 dentes de alho
  • 250 gramas de abobora
  • 1 cebola picada
  • salsinha a gosto
  • urucum
  • 2 tabletes de caldo de legumes
  • óleo
  • sal a gosto
  1. 1

    Primeiramente você deverá lavar bem a abobora com água corrente. Se quiser também pode deixar a abobora de molho em uma bacia com água e vinagre por cerca de aproximadamente 15 minutos. Feito isso lave novamente a água com água corrente para retirar o excesso de vinagre. Agora descasque a abobora com cuidado e depois lave-a novamente. Depois que você terminar de descascar a abobora coloque os pedaços dentro da panela de pressão junto com um pouco de água. Você deverá adicionar água suficiente para cobrir toda a abobora. Não coloque pouco água, pois poderá correr o risco da abobora queimar ou ficar seca.
    Deixe cozinhando por cerca de aproximadamente 10 a 15 minutos em temperatura média.
    Assim que o tempo passar você deverá abrir a tampa com muito cuidado para não se queimar e deixar toda pressão sair da panela.

  2. 2

    Agora pegue outra panela de preferência que seja grande e larga e adicione o azeite de oliva. Deixe o azeite esquentando por cerca de 2 minutos em temperatura média. Em seguida adicione a cebola picada e o alho amassado e mexa bem utilizando a colher de pau para dourar. Depois adicione o restante dos temperos e o urucum e continue mexendo para incorporar bem todos os ingredientes. Feito isso comece adicionando a abobora aos poucos e mexa bem para refogar. Adicione mais um pouco de água na panela e continue mexendo com a colher de pau. Agora tampe a panela e deixe cozinhando por alguns minutos em temperatura média.
    É importante ficar atento ao cozimento da abobora para evitar que ela não passe do ponto certo.

  3. 3

    Quando terminar de cozinhar a abobora você deverá desligar o fogo e deixar esfriando por alguns minutos. Em seguida adicione a abobora que você refogou dentro do liquidificador e bata bem por alguns minutos até obter uma consistência bem uniforme e homogênea. Quando o caldo de abobora ficar com a consistência bem homogênea você deverá colocá-lo dentro de outra panela e levar ao fogo em temperatura alta por cerca de aproximadamente 5 minutos. Quando o caldo começar a levantar fervura você deverá desligar o fogo. Se a abobora ficar muito grossa você deverá acrescentar mais água e continuar mexendo.
    Finalize adicionando o sal e continue mexendo por mais 2 minutos. Sirva em seguida de acordo com a sua preferência.

Comentários
blog comments powered by Disqus