» Família » Bem-Estar da Família » Calendario da gravidez: confira dicas

Calendario da gravidez: confira dicas

Galeria
Calendario da gravidez: confira dicas

A gravidez é uma fase mágica na vida de qualquer mulher.

É durante a gestação que a moça cresce, ela entra na sala de parto uma menina e sai de lá uma mulher. Seu corpo e sua mente passam por experiências únicas, e então a mulher passa a compreender todo o outro lado da vida. Mas tudo na gravidez tem um momento esperado para se acontecer.

Acompanhe o Calendário da Gravidez e fique atenta ao que lhe espera, futura mamãe. Confira as dicas para, ao longo desses nove meses, não perder nenhum momento especial dessa fase incrível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    - O Primeiro Mês:

    No primeiro mês é quando tudo começa e você, na maior parte desse tempo, ainda não sabe que já obteve sucesso.
    Nesse período você pode já saber que estar grávida se conhecer bem o seu corpo, mas só terá absoluta certeza mesmo quando sua menstruação atrasar e aquele teste de farmácia der positivo.

    Fique atenta acima de tudo à sonolência e um cansaço a mais que sentir, esse será seu primeiro sintoma já que seu corpo estará trabalhando feito louco para construir essa nova vida dentro de você.

  2. 2

    - O Segundo Mês:

    É a partir daí que você vai realmente começar a se sentir grávida. É um mês um pouco difícil já que você estará um pouco inchada, ganhando os primeiros traços de gestante. Boa parte de suas roupas começarão a ficar de lado e sintomas como enjoo, dor de cabeça, cansaço , tontura, azia e muito mais...

    Mas é nesse mês que você vai pela primeira vez poder ouvir o coraçãozinho do seu bebê batendo, um momento extremamente emocionante.

  3. 3

    - O Terceiro Mês:

    É durante este mês que aquele seu mal estar vai aumentar, deixando-a completamente sensível e exausta, mas se acostume, pois isto ainda vai durar muitos meses.

    É no terceiro mês que os órgãos genitais do bebê começam a se formar, e muito em breve você já poderá saber qual o sexo do seu bebê.

  4. 4

    - O Quarto Mês:

    Nesta fase, seu mal-estar constante tende a diminuir e seu líbido retorna, pois um novo hormônio passa a ser liberado: a relaxatina.

    Seu bebê no quarto mês já está com grande parte de toda sua estrutura formada, mas é claro que ele ainda precisa crescer. Agora mamãe, você já poderá escolher as cores do enxoval do seu bebê, pois neste mês já conseguirá saber o sexo do seu neném.

  5. 5

    - O Quinto Mês:

    Se você ainda não começou a hidratar sua pele, esta é a hora de começar, pois é nesta fase que costumam surgir as manchas e as estrias na pele, pois seu útero fica mais arredondado e a barriga dá mais uma boa crescida.

    O bebê já é bem desenvolvido, e dentro do seu útero ele já chupa os dedos, boceja e até brinca com o cordão umbilical.

  6. 6

    - O Sexto Mês:

    Neste mês, uma boa massagem nas costas seria ótimo para a futura mamãe, pois sua coluna tende a doer bastante com o peso do aumento dos seios e do útero. É comum também surgirem flutuações de humor e um aumento no desejo sexual.

    Se você ainda não conversava com seu bebê dentro da barriga, agora é uma boa hora para começar, pois neste mês suas orelhinhas já funcionam muito bem e ele é capaz de ouvir e reconhecer sons.

  7. 7

    - O Sétimo Mês:

    A partir deste mês é muito importante que gestante cuide bastante da alimentação e faça testes de glicemia, pois devido aos hormônios, o corpo sente dificuldade em produzir insulina, possibilitando a gestante a desenvolver um quadro de diabetes.

    Seu bebê já é capaz de fazer muita coisa a partir desta fase: já consegue respirar, abrir e fechar os olhos, enxergar, abrir e fechar as mãozinhas...

  8. 8

    - O Oitavo Mês:

    Neste mês é comum que a mamãe comece a sentir algumas contrações, que são conhecidas como contrações de Braxton Hicks. É perfeitamente normal, mas se houver muita dor ou algum tipo de corrimento, vá imediatamente ao hospital.

    Agora seu bebê já está praticamente pronto e com o tamanho bem proporcional ao de um bebê já nascido. Ele está na posição já prontinho para nascer e, devido ao pouco espaço, passa a se movimentar menos dentro do seu útero.

  9. 9

    - O Nono Mês:

    Tudo está pronto, neste mês é que essa fase termina e uma nova se inicia. É bem comum que sua ansiedade esteja a flor da pele, mas infelizmente não a nada que se possa fazer quanto a isso.

    Seu bebê está prontinho, só esperando a hora de nascer. Apesar de perceber muita coisa, vale lembrar que seu bebê não entenderá que já saiu de dentro do conforto do seu útero, por isso irá preferir ficar o mais perto possível de você. Tire todo o tempo que precisar para nos próximos meses dar todo o carinho e atenção que seu bebê merece e precisa.

Comentários
blog comments powered by Disqus