» Hobby » Calendário personalizado: saiba fazer

Calendário personalizado: saiba fazer

Galeria
Calendário

Para não se perder entre tantas datas e compromissos, nada mais útil do que ter um calendário à sua disposição.

Principalmente para aqueles que tem a vida agitada, seja profissional ou socialmente, ter em mãos um calendário, acaba fazendo total diferença no dia a dia.

Além disso, é bom pensar também nas crianças que ainda estão numa fase da vida onde tudo é descobrimento, sendo assim, é importante que aprendam a lidar com o calendário desde cedo, uma vez que suas demarcações refletem a própria organização de nossa sociedade.

Veja a seguir dicas para personalizar um calendário.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Seja você um profissional atarefado, ou um pai que procura ensinar seu filho a lidar com responsabilidades, ou até mesmo um comerciante que deseja imprimir sua marca nos mais diversos estabelecimentos comerciais, uma dica é certa: Não é necessário gastar grandes fortunas para elaborar um calendário. Você pode fazer isso sozinho, utilizando programas como o Microsoft Excel. Para tanto, basta preencher as planilhas seguindo o calendário oficial.

  2. 2

    Porém, para quem é comerciante, e deseja criar um verdadeiro produto, a necessidade de se primar pela qualidade é maior, sendo assim, o ideal é confeccionar este material em uma gráfica, utilizando papel e impressora de boa qualidade.

    De preferência, procure desenvolver a ideia em uma agencia de publicidade. Neste caso, o investimento será muito maior do que para quem utiliza o computador de casa, porém, pode valer a pena, uma vez que se você conseguir produzir um produto interessante, ele ficará durante o ano todo expondo sua marca em diferentes locais, podendo gerar um lucro maior para seus negócios.

  3. 3

    Se o seu problema for falta de organização, uma dica simples é elaborar seu próprio calendário no computador de casa mesmo, utilizando folha sulfite em qualquer impressora simples. É possível criar calendários de diferentes tamanhos, inclusive, em formatos pequenos para que caibam na carteira.

  4. 4

    Para as crianças, o ideal é apelar para o carisma de personagens infantis. Alguns que elas adoram, como o Ben 10, por exemplo, tem calendários prontos disponíveis na internet. Alguns deles vêm em branco e preto, justamente para que as crianças pintem os desenhos online e possam imprimir depois. É uma ideia bem interessante, pois além de ensinar a criança a lidar com o calendário, também a estimula artisticamente.

    Enfim, seja qual for o seu caso, calendários podem ser fundamentais para que você organize sua vida e evite problemas com esquecimentos de datas e coisas do tipo.

Comentários
blog comments powered by Disqus