» Saúde » Californiana em cabelo preto como fazer: dicas de beleza

Californiana em cabelo preto como fazer: dicas de beleza

Galeria
Californiana em cabelo preto como fazer: dicas de beleza

Além das luzes convencionais que são feitas tanto nos cabelos de mulheres e de homens, hoje é possível fazer também luzes californianas. A sua diferença está na disposição das luzes, onde a raiz do cabelo ficará com o tom mais escuro e até mesmo o tom natural dos cabelos enquanto as pontas serão tingidas com cores mais claras fazendo com que o cabelo fique ainda mais luminoso.

Em qualquer cor de cabelos é possível realizar as luzes californianas, mas o tom mais escolhido para fazer esse degradê é nos cabelos pretos. Leia os passos abaixo e veja como é fácil manter o seu cabelo sempre na moda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para se iniciar as luzes californianas é tomar bastante cuidado com o produto que será utilizado, uma vez que durante a aplicação o seu cabelo não poderá ficar com aspecto de mal cuidado. Comece o preparo utilizando um pó descolorante junto com a água oxigenada, para isso você deverá colocar uma medida de água oxigenada junto com duas medidas do pó descolorante feito isso comece então a preparação do seu cabelo.

  2. 2

    Divida-o em 5 partes, sendo uma no alto do cabelo, duas para trás e duas para a frente, desse modo ficará mais fácil a aplicação. Lembre-se que por ter os cabelos pretos, talvez seja necessário um pouco mais de descolorante para que o efeito das luzes californianas fique ainda mais atraente. A aplicação deverá ter inicio nos fios que estão próximo a nuca, lembre-se de deixar um espaço de aproximadamente 2 cm da raiz, ou até mais caso queira a californiana apena nas pontinhas.

  3. 3

    Nas pontas faça mechas mais finas e em maior quantidade, deixe o alto da cabeça para realizar a aplicação por último. Assim que finalizar a aplicação você deverá deixar o produto agir por alguns minutos. Lembre-se de que a cor ideal para a californiana é aquela que clareia o seu cabelo em até 3 tons abaixo do seu tom natural. Portanto tome muito cuidado e não deixe o produto por muito tempo para que ele não agrida os seus fios.

  4. 4

    Caso você queira aplicar outra cor nas pontas, faça primeiro esse passo a passo com o descolorante e depois aplique a tinta com a cor desejada nas pontas do seu cabelo. Lembre-se que por ter o cabelo preto, algumas cores são mais difíceis de serem aplicadas, por isso procure sempre o auxilio de um cabeleireiro para evitar que os eu cabelo fique manchado.

Comentários
blog comments powered by Disqus