» Saúde » Californiana passo a passo: dicas de beleza

Californiana passo a passo: dicas de beleza

Galeria
Californiana passo a passo: dicas de beleza

Mechas californianas são um tipo de clareamento de cabelo que pretende imitar a ação de clareamento produzida pelo sol. Esse tipo de tratamento deve o seu nome ao local onde este estilo começou a ser conhecido, na Califórnia. Aqui os surfistas costumavam passar parafina nas pontas do cabelo, tornando-as mais sensíveis e claras. Se gosta deste estilo de coloração, com ar natural, no cabelo, confira de seguida algumas dicas sobre como fazê-lo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, pegue um produto descolorante. O que se sugere, é que pegue pó descolorante e faça uma mistura com água oxigenada. Para duas medidas de pó descolorante, junte uma de água oxigenada na volumagem que pretender. O volume da água oxigenada vai determinar o grau de clareamento que o produto vai criar no seu cabelo.
    De seguida, pegue os cabelos e os divida em dois pedaços. Separe os cabelos de orelha a orelha e, novamente, separe-os em cinco montinhos. Deixe dois montinhos atrás, dois na zona da frente da cabeça e um no alto. Repita este processo para cada um dos lados do cabelo. Quando separar cada montinho prenda o cabelo para que não se misturem com os restantes.

  2. 2

    Solte um dos montinhos de cabelo na zona da nuca e comece por aplicar a mistura de pó com água oxigenada.
    Aplique o produto em formato de W. Aplique maior quantidade de produto nas pontas, fazendo três mechas pequenas e paralelas. Deixe uma distância pequena até à raiz do cabelo.
    De seguida, pegue a camada próxima à que estava trabalhando. Com o auxílio da mesma técnica, aplique o produto descolorante. Deixe uma distância pequena até à raiz do cabelo e cerca de cinco centímetros entre as mechas. Repita este processo até ter aplicado o descolorante em todos os montinhos de cabelo.

  3. 3

    No final, aplique o produto nos cabelos que prendeu no cimo da cabeça. Na zona de trás as mechas ficarão mais grossas e o efeito ficará mais concentrado nas pontas. Para terminar, aplique mais produto na zona lateral, utilizando a mesma técnica de W. Deixe o produto atuar até a cor ficar cerca de três vezes mais clara que a cor natural.
    Há, no entanto, algumas considerações a ter. Primeiro que tudo, deverá ter cuidado quando for fazer a mistura descolorante para não a derramar sobre pele ou olhos. Outra coisa a ter em atenção é que nem todos os cabelos reagem da mesma forma, o que significa que o seu cabelo poderá necessitar de mais tempo ou de mais aplicações para ficar mais claro.

Comentários
blog comments powered by Disqus