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Calorias das frutas: confira dicas

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Calorias das frutas: confira dicas

As frutas são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo e necessário para se manter uma dieta equilibrada. Rica em fibras e com um grande teor de água as frutas são ideias para as pessoas que querem emagrecer. Entretanto algumas frutas são mais calóricas que outras e por isso deve-se ter atenção quanto ao grande consumo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fruta Quantidade Calorias

    Abacaxi 1 Fatia (80 gramas) 50

    Açaí 1 Porção (100 gramas) 247

    Abacate 1 Porção (100 gramas) 160

    Acerola 1 Unidade (12 gramas) 4

    Banana terra 1 Unidade (100 gramas) 117

    Banana maçã 1 Unidade (65 gramas) 72

    Banana nanica 1 Unidade (90 gramas) 87

  2. 2

    Banana prata 1 Unidade (65 gramas) 55

    Caju 1 Unidade (100 gramas) 37

    Cana-de-açúcar 1 Gomo (100 gramas) 64

    Caqui Chocolate 1 Unidade (100 gramas) 74

    Cereja 1 Porção (100 gramas) 97

    Framboesa 1 Colher de sopa (20 g) 12

    Figo 1 Unidade (50 gramas) 68

    Goiaba Vermelha 1 Unidade (100 gramas) 43

  3. 3

    Graviola 1 Unidade (100 gramas) 60

    Kiwi 1 Unidade 46

    Jaca 3 Bagos 25

    Jabuticaba 10 Unidades 30

    Laranja 1 Unidade 46

    Limão Unidade 12

    Mamão 1 Fatia (100 gramas) 36

    Maçã vermelha 1 Unidade (130 gramas) 85

  4. 4

    Maracujá (polpa) 1 Unidade (50 gramas) 28

    Manga 1 Unidade (350 gramas) 230

    Melão 1 Fatia (70 gramas) 19

    Melancia 1 Fatia (100 gramas) 24

    Morango 9 Unidades (100 gramas) 43

    Nectarina Unidade 30

    Pera 1 Unidade (110 gramas) 68

    Pêssego 1 Unidade (150 gramas) 63

    Uva vermelha 1 Porção (100 gramas) 79

  5. 5

    Frutas Que Auxiliam no Emagrecimento

    Banana: Tendo em sua composição o triptofano, a banana inibe a vontade de comer doce e tira a fome. A banana é excelente para ser consumida no café da manhã pois saciara a fome diminuindo a ingestão de alimentos durante o dia. Rica em potássio evita as indesejáveis cãibras. Entre 87 e 120 calorias, a banana assada ou no micro-ondas com canela ou cravo-da-índia pode ser uma deliciosa sobremesa de baixa caloria e também muito saudável.

  6. 6

    Morango: Rica em vitamina C, o morango é considerado um excelente antiflamatório. Ele também auxilia na perda de peso, devido o corpo queimar mais calorias na sua digestão que as suas 45 calorias em 100 gramas de fruta.

  7. 7

    Pêra: Rica em fibras, a pêra auxilia no funcionamento intestinal e sacia a fome. Também contribui no controle das taxas de colesterol. Por isso também ajuda muito no emagrecimento. Com apenas 85 calorias a pêra também pode ser levada ao forno com canela, sendo uma saborosa sobremesa.

  8. 8

    Mamão: Rico em fibras e excelente diurético o mamão auxilia no funcionamento do intestino. Diminui os sintomas da gastrite e ajuda no controle da diabetes. O mamão é uma boa sugestão para as pessoas que fazem dietas, 100 gramas de mamão contém apenas 85 calorias. Excelente para o café da manhã.

  9. 9

    Muitas outras frutas de baixa calorias também contribuem no emagrecimento como o abacaxi, que contribui eliminando líquidos do corpo. A maçã que auxilia no controle do colesterol e triglicerídeos. O kiwi é um bom diurético e contribui no bom funcionamento intestinal. A melancia também haje como um diurético. Excelente para regularizar a pressão e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

    Enfim há uma grande variedade de frutas para ser consumidas. Algumas com mais moderação que outras devido o seu alto teor calórico. O importante é que as frutas façam parte da sua dieta diária.

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