» Casa » Design e Decoração Interior » Caminho de mesa: dicas e ideias

Caminho de mesa: dicas e ideias

Galeria
Caminho de mesa: dicas e ideias

Os detalhes fazem muita diferença na decoração de qualquer ambiente, seja na sala, no quarto ou na cozinha. Os móveis também podem ser decorados como, por exemplo, armários e mesas através da aplicação de outros artigos, sendo possível deixar estes objetos mais destacados e bonitos.

Dentre as peças que servem para enfeitar os móveis pode-se falar do caminho de mesa, que é uma espécie de tecido colocado sobre o centro do objeto. É possível elaborar diferentes modelos deste artigo, uma vez que ele poder ser confeccionado através de tricô, crochê, ou tecidos lisos, basta ter criatividade. Confira abaixo dicas e ideias de caminho de mesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A maneira mais simples de fazer caminho de mesa é através do tricô, neste caso pode-se criar peças que são mais longas e estreitas. Para tornar o artigo mais bonito a dica é investir na combinação de fios de cores diferentes, dessa maneira é possível deixar o ambiente mais agradável e atraente.

  2. 2

    Outra possibilidade de confeccionar caminho de mesa é através do crochê, que é um artesanato bem simples de se fazer. A vantagem dessa técnica é que ela permite a criação de figuras a partir do enlaçamento da linha. Além disso, também é permitido deixar o objeto de enfeite mais descontraído através da união de cores fortes que podem fazer com que a peça fique mais elegante.

  3. 3

    Para quem não tem tanta habilidade com o enlaçamento de linhas a sugestões é optar pelo tecido que já vêm prontos. Neste caso pode-se recorrer aos panos que possuem estampas como, por exemplo, flores ou figuras delicadas e recortá-los em tamanho médio, de modo a preencher a área central da mesa.

  4. 4

    Para personalizar o tecido é possível elaborar bordados na pontas do caminho de mesa ou então na própria superfície do artigo. Neste caso a pessoa pode fazer desenhos de frutas, flores, ou qualquer outra imagem que tenha a ver com o ambiente em que a mesa está instalada.

  5. 5

    Para quem deseja um pouco mais de sofisticação uma ideia que pode ser seguida é a customização de caminho de mesa feita a partir de renda, que por si só já é um material delicado e acrescenta suavidade no local.

    Nessa situação é preciso comprar o material pronto e também adquirir contas pequenas de pérola. Depois é necessário passar por dentro da bolinha um fio da mesma cor ou tonalidade diferente da renda escolhida, para finalizar costure-as no tecido, dê pontos de arremates pequenos.

Dicas e AVISOS
  • Deixe o artigo em harmonia com o ambiente.
  • Faça pontos firmes para a peça não se desmanchar com facilidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus