» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Campos do jordão: conheça mais sobre

Campos do jordão: conheça mais sobre

Galeria
Campos do jordão: conheça mais sobre

Campos do Jordão, cidade do interior de São Paulo, é um dos lugares favoritos pelos turistas para se visitar no Brasil, principalmente durante o inverno. A Suíça Brasileira, como é carinhosamente chamada pelas pessoas devido ao seu clima e às suas casinhas típicas, parecidas com aquelas em regiões montanhosas da Europa, faz parte da região do Vale do Paraíba. Conheça, a seguir, um pouco mais deste lindo lugar e confira algumas dicas para quem vai ou para quem pretende fazer uma visita.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A cidade foi fundada no ano de 1874 e seu aniversário é comemorado no dia 29 de abril. Um dos principais motivos que tornam a cidade tão famosa é o fato dela ser uma das mais elevadas no país, estando a mais de mil e quinhentos metros acima do nível do mar. Sua população é de quase cinquenta mil pessoas, porém, durante o inverno, o número cresce muito devido aos milhares de turistas que visitam, anualmente, Campos do Jordão.

  2. 2

    A cidade sedia, todo ano, um festival de música erudita. Para quem gosta ou para quem quer conhecer mais sobre este estilo, vale uma visita à festa. Outro famoso festival é o Festival da Viola, que acontece sempre em setembro. Já para quem prefere visitar centros históricos e museus, o Palácio Boa Vista possui grandes objetos de artes do período colonial brasileiro. Outro importante museu na cidade paulista é a Casa da Xilogravura, museu com diversas artes em xilogravura, técnica de gravura que utiliza a madeira. Outro lugar que muitos, com certeza, irão adorar é o Museu do Chocolate. Afinal, fica difícil resistir a um pedacinho deste doce, ainda mais no frio do inverno.

  3. 3

    E para aqueles que gostam de natureza, a cidade é considerada uma área de proteção ambiental, ou seja, é ideal para as pessoas viverem em harmonia com a natureza, atingindo, assim, uma melhor qualidade de vida. O pinheiro é considerado um símbolo da cidade. O rio mais importante da região é o Capivari, famoso por suas águas muito limpas.

Dicas e AVISOS
  • Para quem gosta de viajar no inverno para regiões frias ou montanhosas, esta cidade é parada obrigatória para qualquer um. Para quem pretende visitá-la, lembre-se de fazer sua reserve em um hotel ou em uma pousada com antecedência para não correr o risco de ficar sem vaga no lugar desejado e depois ter que pagar mais caro. Procure em sites de hotelaria para encontrar as melhores opções.
Comentários
blog comments powered by Disqus