» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Campos do Jordão turismo: o que fazer e onde ficar

Campos do Jordão turismo: o que fazer e onde ficar

Galeria
Campos do Jordão turismo: o que fazer e onde ficar

Campos do Jordão, cidade situada no interior do estado de São Paulo, atrai muito turistas todos os anos. É o mais alto município brasileiro, pois fica a 1.628 metros de altitude. Os primeiros moradores de Campos do Jordão foram os índios: puris, caetés, guarulhos e cataguás. Onde começaram a colonização do local. Assim com o tempo o município foi desenvolvendo, se transformando hoje em uma bela cidade turística.

Por ter um clima bastante agradável, atrai vários turistas desde a época de verão ao inverno. Sua arquitetura é baseada na europeia, com a ajuda do clima frio, Campos do Jordão é conhecida como “ Suíça Brasileira”.

São vários pontos onde os turistas podem usufruir da beleza local, onde a cidade, propicia a seus turistas bem estar e atrações locais inigualáveis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A culinária local é bem diversificada, onde encontra um variado cardápio.

    Destacam locais tais como, as casas de chás: Baronesa Café, Dona Bella Casa de Delícias e Chaleira da Tetê, dentre outras. Os restaurantes Alemães: Ludwig e O Baden Baden. Os restaurantes típicos: Baronesa Café, Buena Vista Café, Itália Cantina e Ristorante, Pesca na Montanha, Truticultura Cachoeirinha, Trincheira, dentre outros lugares.

    Há também em Campos do Jordão, confeitarias, choperias, Fondues, Piano Bar, Pizzarias, Restaurantes Japoneses, Restaurantes Portugueses, dentre outros locais que estão prontos para receber uma variedade de turistas.

  2. 2

    Os passeios, em Campo do Jordão se torna uma ótima atração para os visitantes. Assim destacam a Gruta dos Crioulos, local com quedas d’ águas, duchas artificiais e cachoeira.

    O Museu Felícia Leirner, possui todo o acervo da escultora polonesa Felícia Leirner. Os turistas poderão ver belíssimas obras de arte expostas em alamedas floridas.

    Passear no bondinho e fundamental para os turistas, é uma volta ao passado de Campos do Jordão, onde se tem uma visão completa da cidade.

    O teleférico é uma atração a parte, onde chegando ao Morro do elefante, o visitante terá uma paisagem singular.

    A Pedra do Baú é uma ótima opção para um passeio em contato com a natureza.

  3. 3

    A cidade está pronta a receber uma variedade de turista, os hotéis de campos do Jordão estão preparados a receber.

    Encontram chalés, camping, resort, hotéis, dentre outros. Assim destacando: Pousada Big Bear, Matsubara, Center Suiço, Campos de Provence, Confraria da Terra Pousada, Confraria das Pedras Pousada e Spa, Parque das Flores, Telhado de Ouro, Vila das Cores e Vilaregio de Campos. Que estão prontos a receber.

Dicas e AVISOS
  • - Ao viajar para campos do Jordão é necessário levar agasalhos e roupas para frio
Comentários
blog comments powered by Disqus