» Saúde » Doenças e Enfermidades » Candidiase no homem sintomas: saiba mais

Candidiase no homem sintomas: saiba mais

Galeria
Candidiase no homem sintomas: saiba mais

A candidíase é uma infecção causada por um fungo que está presente no corpo humano. Normalmente, as bactérias presentes no corpo humano controlam este fungo. Quando estas são destruídas, a infecção fúngica manifesta-se, atacando a pele. É importante conhecer os sintomas para saber identificá-los e poder tratar a doença. De seguida pode encontrar a descrição dos sintomas principais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Esta infecção pode manifestar-se em qualquer parte do corpo. No entanto, a infecção oral é a mais comum. As infecções conhecidas atingem a pele, a mucosa oral, o pênis e ainda os intestinos. Os sintomas da candidíase variam de acordo com a zona onde a infecção se manifesta. De seguida serão apresentados os sintomas separados por área de infecção.

  2. 2

    Sintomas da infecção oral: A infecção pelos fungos na mucosa oral é conhecida como candidíase oral. Esta doença pode até interferir com os seus hábitos alimentares. Os sintomas principais, que sentirá de imediato, são as dores ao engolir, assim como dificuldade em mastigar. Aparecem na língua algumas feridas, assim como no palato superior e nas laterais da boca. A pele da boca também se torna mais sensível. Surgem feridas nas gengivas e nas amígdalas, o que se torna muito incomodativo. Além dos sangramentos na boca, das rachaduras nos cantos da boca e das feridas visíveis, a pessoa também pode perder o sentido do gosto.

  3. 3

    Sintomas da infecção de pele: Aqui os sintomas são bem visíveis pois começam por surgir irritações na pele. Estas são mais comuns na região pélvica, na cintura e axilas. Surgem alguns poros vermelhos que fazem com que a pele fique com um aspecto escamoso. Na candidíase da pele irritável também surge comichão. Não é aconselhável coçar pois assim surgem feridas e conseqüente dor. Além destes sinais, que são mais marcados, um que normalmente também surge é a erupção cutânea, sendo muitas vezes o primeiro.

  4. 4

    Sintomas da infecção intestinal: Além de afetar o trato digestivo, quando esta zona está infectada também são sentidas dores abdominais. A prisão de ventre e os espasmos intestinais são outros dos sintomas muito freqüentes. Por vezes surge também alguma fadiga, assim como problemas de flatulência. Nos casos mais extremos pode ainda surgir diarreia.

  5. 5

    Sintomas da infecção peniana: Apesar de ser uma infecção muito incomoda, esta pode ser facilmente tratada se os sintomas reconhecidos precocemente. A cabeça do pênis fica avermelhada, podendo surgir pequenas borbulhas que por vezes segregam um líquido esbranquiçado. Ao urinar irá sentir algum ardor, assim como durante as relações sexuais. Outro dos sintomas é a coceira em torno da base do pênis, prolongando-se até ao ânus.

  6. 6

    Outros sintomas gerais são o cansaço, a confusão mental e a sinusite. Se tiver atenção à sua higiene pessoal e atacar a infecção logo aos primeiros sintomas, esta é simples de combater.

Comentários
blog comments powered by Disqus