» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Caneta espiã: conheça modelos

Caneta espiã: conheça modelos

Galeria
Caneta espiã: conheça modelos

Embora o termo “espiã” seja um pouco assustador a caneta espiã pode ter diversas utilidades e ser de grande ajuda em muitos momentos, seja ou não de espionagem.

Como toda caneta normal, ela pode ser usada também para escrever, mas a grande vantagem mesmo é sua versatilidade. Além de ter a função de pen drive, que possibilita o armazenamento de arquivos, sejam de textos, vídeos, áudios, imagens ou qualquer outro, a caneta ainda permite a gravação de áudio e vídeo com boa qualidade.

Quanto a ser “espiã” é outra vantagem. Na verdade a câmera acoplada a caneta fica disfarçada para não ser notada. Dessa forma é possível fazer filmagens em algum tipo de investigação sem que a ação seja percebida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A caneta espiã 5 em 1 é bastante completa e versátil. Possibilita captura de áudio, filma com excelente qualidade, possui a função de pen drive, com capacidade para 4 Gb, que possibilita o armazenamento dos dados, como vídeos e sons, além de arquivos externos e pode ser usada também como webcam ou como caneta normal para escrever.

    O espaço de 4 Gb permite que sejam gravados até 9 horas de vídeo em formato avi de grande qualidade. A bateria é recarregável através da porta usb, usada também para a coleta dos arquivos gravados.

    A carga da caneta também pode ser substituída, o que permite que seja usada para escrever por muito mais tempo.

  2. 2

    A Caneta espiã 6 em 1 é ainda mais completa, pois além de filmar, capturar áudio, armazenar arquivos e escrever, pode fotografar e pode ser usada como adaptador de cartões micro sd/sdhc.

    Essa caneta possibilita até 120 minutos de gravação de vídeo em excelente resolução de 1280x940 pixels, desde que a carga da bateria esteja completa, ou, 4 horas de captura de áudio ininterruptas. O áudio pode ser capturado a uma distância de até 30 metros, a depender do ambiente.

    A entrada para cartões de memória é outro diferencial dessa caneta, pois além de poder usar cartões com capacidades de armazenamento diferentes, pode servir para fazer cópias e gravações de cartões usados em máquinas fotográficas, celulares e outros.

  3. 3

    Um dos modelos mais básicos, a caneta espiã 3 em 1 funciona como pen drive, filmadora e pode ser usada também para escrever.

    Com 2 Gb de espaço para armazenamento, essa caneta permite até 60 minutos de filmagem sem interrupção, com áudio e vídeo. Os arquivos de vídeo capturados podem ser passados para qualquer computador usando apenas a porta usb da própria caneta. Não precisa de codec ou software para instalação.

    O cartucho de tinta é modelo universal e pode ser substituído e a caneta continuar sendo usada para escrever.

Comentários
blog comments powered by Disqus