» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Capa de caderno em eva: como fazer

Capa de caderno em eva: como fazer

Galeria
Capa de caderno em eva: como fazer

A eva (Espuma Vinílica Acetinada) é muito utilizada no artesanato, entre outros gêneros como esportivo (tatame) e mesmo como brinquedos para crianças como quebra cabeça. No artesanato, a eva pode ser utilizado para a criação de artigos de decoração e utilitários diversos dependendo apenas da criatividade daquele que trabalhara no artesanato. Além dos trabalhos em serem muito bonitos e fáceis de serem feitos, é uma atividade terapêutica para o praticante e com maior dedicação nada impede de que se torne um meio de renda.
Vejamos como criar capas de caderno em eva.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola instantânea ou cola para eva; eva liso, estilete ou tesoura; passa fitas e fitas coloridas; caneta permanente.
  1. 1

    O processo de se criar a capa de caderno com o eva não é complexo, mas deve ser feito da forma mais criativa quanto possível, existindo também muitos modelos modelos na internet que podem ser utilizados na hora de se fazer seu próprio trabalho.A primeira coisa a se fazer ao fazer a capa em eva é fazer o corte das folhas de eva no formato a ser utilizado, o corte das figuras, dos moldes e etc. Para isso pegue as figuras modelo que serão os enfeites da capa, os colem no eva colorido usando fitas adesivas e faça o recorte de seu formato, por exemplo de flores, lembrando que cada parte dos enfeites terão cores diferentes, sendo preciso ter vários modelos que irão sobrepor um ao outro até formar a estrutura final.

  2. 2

    Para fazer o corte do eva para a capa propriamente dita, passe cola instantânea próximo às bordas da capa do caderno, não muito próxima para que a cola não escorra. Coloque a folha de eva na cor que quiser sobre a capa do caderno colando-a, as sobras devem ser cortadas com um estilete (de preferência) pois assim se consegue maior precisão, ou então use uma tesoura, note que a borda da capa auxiliará a fazer o corte mais rente.Faça então a montagem das figuras em eva recortadas nos formatos desejados, usando a cola instantânea e deixe-as secar, enquanto isso cole um passa fitas em cada uma das bordas do eva, depois de já colocadas as fitas, usando cola apenas nas pontas. Por fim faça a colagem das figuras que foram montadas e coladas. Use a caneta permanente para acrescentar detalhes.

  3. 3

    O trabalho em eva é bastante prático, mas exige atenção especial e capricho, tendo esses cuidados o resultado será uma capa muito bela, e quanto mais capas forem sendo feitas, mais aprimoradas vão ficando suas habilidades e desenvolvendo formas próprias..

Dicas e AVISOS
  • Use eva com textura diferente para dar relevo e efeito em alguma figura a ser recortada.
Comentários
blog comments powered by Disqus