» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Capa para maquina de lavar: confira dicas

Capa para maquina de lavar: confira dicas

Galeria
Capa para maquina de lavar: confira dicas

Os eletrodomésticos precisam ser manuseados e usados com certos cuidados, pois qualquer utilização indevida pode causar danos ao aparelho. Além disso, também pode haver eventuais acidentes que possam riscar ou quebrar a área externa do objeto, deixando-o com a aparência comprometida.

Para evitar este tipo de problema pode-se recorrer a peças que cumprem a função de proteger o eletrodoméstico como, por exemplo, as capas, que podem ser encontradas feitas a partir de vários materiais, tamanhos e preços. As máquinas de lavar roupas que possuem tampa de vidro necessitam de um tecido capaz de protegê-la de impactos. Confira abaixo dicas sobre capas para máquina de lavar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em se tratando de capas para máquina de lavar saiba que existem vários modelos deste artigo, feitos a partir dos mais variados materiais, a escolha deve ser feita de acordo com a necessidade e a preferência da pessoa. Saiba que este objeto tem que ser resistente o suficiente para preservar a superfície do aparelho.

  2. 2

    O tamanho da capa também é um fator que pode variar bastante. Se a máquina de lavar está guardada em um local em que poderá entrar em contato com outros objetos que danifiquem a sua superfície, o ideal é que o artigo compreenda toda a extensão do eletrodoméstico.

    Dessa forma toda a área das laterais da máquina ficará protegida, impedindo que impactos lhe causem riscos ou qualquer outro dano. Nesta situação recomenda-se que o artigo seja confeccionado em um tecido altamente resistente, podendo ser o mesmo tipo de plástico utilizado em toalhas de mesa.

  3. 3

    Quanto mais sensível for o material da máquina, mais grosso deve ser o tecido que irá proteger o item doméstico, principalmente se a tampa for de vidro. Há modelos de capas que envolvem completamente o aparelho, porém não possuem amarras fixas.

    Se a pessoa optar por este tipo de capa ela deve ser exatamente do tamanho da máquina, pois ao ficar justa não sairá com facilidade.

  4. 4

    Outra alternativa é versão composta por duas peças, sendo que primeira é destinada somente para proteger a tampa do objeto e possui um tamanho pequeno, a outra parte tem a função de envolver as laterais. Além disso, ela também conta com tiras que podem ser amarradas na área de trás, de modo que a proteção não possa ser retirada com facilidade.

    O mais importante na hora de escolher uma capa é optar pelo modelo que seja mais adequado a altura e largura da máquina, assim será possível proteger toda a superfície do item.

Comentários
blog comments powered by Disqus