» Hobby » Carros » Capacete moto: conheça modelos

Capacete moto: conheça modelos

Galeria
Capacete moto: conheça modelos

O capacete é um artigo indispensável para todo o motociclista. Seja capacete moto ou capacete motocross, hoje é já impensável sair para a estrada sem pensar que qualquer simples queda pode significar uma lesão bem grave na cabeça, uma das zonas mais sensíveis do corpo. Além disso, o capacete se tornou um artigo tão fashion e cool que o motociclista parece simplesmente diminuído sem ele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nunca hesite em escolher um capacete que garanta máxima segurança, O Street Alfa da Enox é fabricado em resina termoplástica ABS que protege de verdade em caso de acidente, e que garante conforto por sua leveza. O forro é em tecido antialérgico e também removível, para que possa ser lavado com facilidade. Troque a viseira também com facilidade, sem precisar de ferramentas e escolhendo entre a opção clear e a fumê.

  2. 2

    Acesse o site do Mercado Livre para encontrar boas ofertas de capacetes. Lá se podem encontrar modelos como o MotoSky, que vem com desembaçador, botão para entrada de ar e viseira anti-risco, além da indispensável fabricação de alto impacto.

  3. 3

    Se vai praticar motocross, já deve estar sabendo que os modelos têm um look diferente. Para ter maior ventilação, mas também por uma questão de estilo, os capacetes para este esporte são bem diferentes. Mas não seja menos exigente com o padrão de qualidade. O modelo TH1 da Pro Tork é fabricado em ABS de alta qualidade (material leve e resistente), vem revestido com material antialérgico e vem com boas entradas de ar para conforto total.

  4. 4

    As crianças também são passageiros habituais de moto e precisam de equipamento adequado. Procure entre a oferta da Pro Tork o modelo Kids Evolution Branco Azul, fabricad no apenas no tamanho 54, para meninos até aos 9 anos de idade. Sua fabricação é tão profissional como as dos modelos para adultos, com material ABS no exterior, nylon pluma no interior e até viseira em policarbonato.

  5. 5

    Se seu passageiro da moto mais pequeno for uma menininha, não lhe dê um capacete menos adequado. As meninas preferem habitualmente motivos mais femininos, e a Pro Tork tem modelos especialmente indicados para elas. Se sua menina gosta de flores e de cor de rosa, procure o modelo Pro Tork Liberty Girls Rosa.

Dicas e AVISOS
  • Quando transportar crianças, tenha especial cuidado com a forma como vão seguras. Uma pequena falta de atenção pela criança, uma curva ou um pequeno ressalto da moto podem ser suficientes para causar um grave acidente.
Comentários
blog comments powered by Disqus