» Hobby » Carros » Capacetes personalizados: como saber qual escolher

Capacetes personalizados: como saber qual escolher

Galeria
Capacetes personalizados: como saber qual escolher

Quem dirige moto está sempre preocupado com a segurança. Um dos equipamentos mais importantes na vida de um motoqueiro é o capacete, isso porque caso aconteça algum acidente é o capacete que vai te proteger.

Muitos dão preferência ao uso dos capacetes normais, aqueles pretos ou pratas básicos, porém muitas pessoas gostam de personalizar o capacete para que ele fique mais com a cara do dono e também da moto. Para escolher o capacete ideal é preciso ter alguns cuidados, é claro que por ser um capacete personalizado você pode deixá-lo do jeito que preferir, mas é importante saber qual o modelo certo para você, por isso vamos dar algumas dicas de como escolher o capacete personalizado ideal para você.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa que você deve fazer é ir até uma loja que ofereça capacetes de qualidade. Um capacete acaba se tornando inútil quando não está de acordo com as regras de segurança. Todo o capacete que você comprar deve ter um selo de garantia na parte de trás do mesmo, ainda que ele seja personalizado, procure sempre deixar o selo à vista.

    Os capacetes personalizados podem apresentar diversas formas diferente, dependendo do modelo escolhido, alguns capacetes personalizados tem a ponta de frente maior ou então detalhes na parte de trás, os modelos normalmente são escolhidos através dos modelos da moto, se é uma moto simples feita para andar na cidade e na estrada o capacete pode ser mais simples, motos de estrada de terra e competições pedem por capacetes próprios para esse tipo de terreno.

  2. 2

    Para ter um capacete personalizado de qualidade é preciso ficar de olho na cobertura e na viseira, isso porque quando maior for o tamanho da cobertura do capacete mais o condutor vai ficar protegido, o ideal é aquele capacete que oferece a cobertura completa do casco.

    Além disso, outro fator importante é sobre as viseiras, isso porque quando personalizamos um capacete, alguns desenhos acabam ocupando o espaço destinado a viseira, então é importante adquirir um capacete com viseiras especiais, são viseiras que permitem ser pintadas e tudo mais,

  3. 3

    Existem muitos lugares que são próprios para personalizar o capacete, quantos mais desenhos ou então grafites o capacete tiver, mais caro vai sair a personalização.

    Além do desenho, é importante ficar de olho na cor que é de extrema importância, isso porque as cores devem ser brilhantes, isso porque ficará mais fácil de ser visto numa estrada, por exemplo, aumentando o nível de segurança do condutor da moto. Lembre-se de comprar apenas capacetes com o selo de garantia, só assim você terá uma segurança muito maior quando dirigir sua moto.

Comentários
blog comments powered by Disqus