» Dinheiro » Negócios » Captação de recursos para projetos sociais

Captação de recursos para projetos sociais

Galeria
Captação de recursos para projetos sociais

A grande desigualdade social existente em nosso país cria um abismo entre as classes econômicas e sociais fazendo com que as pessoas das classes mais inferiores sejam impedidas de conquistar os benefícios que a sociedade proporciona e sejam colocados a margem da sociedade sem a possibilidade de se qualificar para alçar uma melhor condição na sociedade. Com as políticas públicas insuficientes resta a população recorrer a projetos sociais para conquistar qualificação profissional, lazer, ensino de qualidade, saúde de qualidade e as vezes até alimentação, esses projetos sociais são mantidos muitas vezes por empresas ou pessoas de um alto poder aquisitivo que também são beneficiados por está ação já que recebem incentivos fiscais e isenção de alguns pagamentos junto ao governo.

Mas como será que acontece o processo de captação de recursos destes projetos? As empresas e pessoas envolvidas tiram proveito com sua isenção fiscal, mas não conseguem manter um projeto sem incentivo financeiro de outros colaboradores, pois na maioria das vezes o custo para manter esses projetos é muito alto e a captação de recursos é imprescindível para o bom desenvolvimento do trabalho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar o processo de captação de recursos é necessário se estabelecer qual o campo de atuação do projeto, definindo um público-alvo e definindo também o perfil dos parceiros que o trabalho irá necessitar para seguir em frente. Aqui estão alguns exemplos de campos de atuação:-Educação;-Saúde;-Cultura;-Qualificação Profissional;-Alimentação.

  2. 2

    Uma vez definido o campo de atuação de seu projeto você deve divulgar seu trabalho utilizando ações que demonstrem a dimensão do que está sendo realizado e o quanto a pessoa ou empresa que contribuir irá atrelar de positivo a sua marca ou empresa.

  3. 3

    Procurar um departamento público como uma secretaria municipal ou estadual também irá dar credibilidade ao seu trabalho e dará um tom de legalidade, ao procurar o setor público você terá acesso aos incentivos e isenções fiscais para você e seus parceiros algo que aumentará o interesse dos investidores e permitir que você reverta os recursos utilizados em benefícios.

  4. 4

    Para finalizar ações populares de arrecadação sempre são bem vindas festas, feiras, exposições ou a venda de trabalhos realizados por participantes do projeto são sempre boas e importantes fontes de recursos e também ajudam a difundir a imagem do seu projeto social o tornando conhecido também pelo resultado de seu processo, incentive os beneficiados do projeto a divulgar e ajudar a captar mais recursos para a realização do seu trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus