» Hobby » Carros » Cardápio de lanches

Cardápio de lanches

Galeria
Cardápio de lanches

A alimentação é muito importante para todo e qualquer ser humano. Geralmente dividimos os horários da nossa alimentação em 3 ou 4 períodos: café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Muitas pessoas substituem o almoço ou o jantar por um lanche esperto pois com a correria do dia dia não há muito tempo para preparar grandes almoços ou comidas complicadas. Desse modo, o lanche tem que ser saudável e diversificado.

Quer saber modelos de cardápio para lanches para a hora do seu almoço ou para o seu finalzinho de tarde? Confira a nossa dica!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há uma grande variedade de cardápios de lanche para o seu almoço.

    Os cachorros quentes, hambúrgueres, coxinhas, esfirras, enroladinhos de salsicha, empadinha, bolinhos, tortas salgadas, quibes, pastéis de vento e rissoles são uma boa alternativa de lanche para quem não tem tempo de almoçar.

    Acompanhe o seu lanche com um suco natural de manga, maracujá, limão, laranja ou de caju ou se preferir escolha um refrigerante. Pode ainda acompanhar com uma porção de batatas. Mas atenção, esse tipo de comida não é recomendável todos os dias pois são muito calóricas.

    É claro que um dia ou outro podemos abrir exceções a esse tipo de cardápio.

  2. 2

    Para quem gosta de lanches mais leves, frescos e naturais, o ideal escolher um sanduíche com folhas, tomate. Se quiser pode escolher entre queijo e presunto ou queijo e frango desfiado.

    As pastas de atum, mariscos e peito de frango também são uma boa escolha principalmente se acompanhado com uma bebida saudável e pouco calórica.

    Os pães dos sanduíches podem ser de forma, integrais ou feitas do pão bengala ou francês. Fica ao gosto de cada um.

    As pizzas também são muito apreciadas nos cardápios de lanches, principalmente quando acompanhadas com pãezinhos de alho.

  3. 3

    Se o lanche fizer parte do cardápio da manhã, escolha um cardápio mais leve que inclua frutas (ou coma uma salada de frutas), pão com manteiga, pão de queijo ou bolos variados (bolo de fubá, cenoura, de iogurte, laranja, de chocolate e etc.). O leite, suco natural e o café são as bebidas ideais.

    As lanchonetes costumam servir enroladinhos de queijo e coco, rosquinhas, amanteigados e uma variedade de doces, tortas e salgados.

    O lanche é uma das horas que podemos desfrutar dos alimentos que mais gostamos seja na companhia de uma amigo em uma lanchonete, depois de um cinema ou mesmo em casa sozinho. Escolha o seu cardápio e faça um bom lanche!

Comentários
blog comments powered by Disqus