» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Cardapio para casamento: como fazer

Cardapio para casamento: como fazer

Galeria
Cardapio para casamento: como fazer

Casar é uma coisa muito boa quando há muito amor, cumplicidade, respeito e companheirismo. Quando casamos o sentimento é de que será para sempre, mas o dia do casamento é um só e a festa desse evento tão importante tem que ficar na memória.

Uma das coisas muito importantes na festa de casamento é o cardápio que será servido aos convidados. Parecendo que não, é preciso escolher os comes e bebes com antecedência e pensar muito bem no que se vai fazer.

Quer dicas de cardápio para casamento? Nos ensinamos como fazer!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa que se tem que fazer é pensar num arranjo para as mesas. Veja como você quer que ela fique decorada, se quer flores artificiais, frescas, velas, vasos decorados com pedras etc. Determine a cor dos forros e a decoração de todo o espaço.

    De seguida escolha as bebidas que serão servidas. Você pode servir vinhos, sangrias, cervejas, refrigerantes e sucos naturais, caipirinha, uísque, licores etc. Mas deixe as bebidas mais doces e o uísque para serem servidas antes e depois do almoço. Água não pode faltar nas mesas. É aconselhável que os garçons sirvam bebidas bem geladas e que separe algumas mais naturais para o caso de alguém não puder beber algo gelado.

    Uma máquina que faz gelos para as pessoas se servirem é o ideal, principalmente ser servir caipirinha e coquetéis variados na festa.

  2. 2

    Como entrada você pode oferecer aos convidados salgadinhos diversos (coxinha de galinha, bolinho de bacalhau, quibe, rissoles, pastéis, empada, esfirras etc.). Canapés e outros tipos de entradas também são bem-vindos. Deixe essas entradas espalhadas numa mesa grande para cada um servir por si.

    Na hora do almoço, que poderá ser mesas para conjuntos individuais ou uma mesa grande comum para todos, sirva pão e azeitonas pretas. Manteigas, pasta de atum e etc. devem estar na mesa.

    Como prato principal o ideal é que haja dois tipos de pratos: carne e peixe ou carne e um vegetariano.

    Uma salada bem confeccionada também é muito importante.

  3. 3

    Como sobremesa invista nos pavês maravilhosos de frutos e de chocolate, nos bem casados, brigadeiros, beijinhos e etc.

    Antes de partir o bolo mais para o final da tarde ou da noite ofereça aos convidados uma mesa com camarões frescos e algumas frutas.

    Parta o bolo e brinde com todos os convidados oferecendo uma boa champanhe. Se não tiver tanto dinheiro para tanta luxúria faça algo simples mas que agrade a si e aos seus convidados.

Comentários
blog comments powered by Disqus