» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Carnaval de Olinda: saiba mais e onde de hospedar

Carnaval de Olinda: saiba mais e onde de hospedar

Galeria
Carnaval de Olinda: saiba mais e onde de hospedar

A cidade de Olinda é considerada uma das mais belas cidades históricas do Brasil. Localizada em Pernambuco, ela tem sua arquitetura em estilo colonial. Não é só pela sua beleza que Olinda é famosa, essa cidade é conhecida no mundo todo por ser palco do carnaval tradicional de rua, com bonecos gigantes e muita música. Para quem ainda não sabe onde passar o próximo Carnaval, com certeza a pedida certa é Olinda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das grandes preocupações de quem vai viajar para Olinda é em relação a hospedagem. A cidade conta com uma grande variedade de hotéis e pousadas, mas é necessário reservar com antecedência pois milhares de turistas de planejam para passar o carnaval lá e pode ser que de última hora você não encontra vaga em lugar nenhum.

  2. 2

    A pousada Marin dos Caetés fica no centro da cidade. A hospedagem oferecida é do tipo albergue, ideal para quem vai viajar com os amigos e quer gastar pouco. Na pousada os hospedem tem acesso a um cyber café e a um restaurante. Essa pousada tem capacidade para vinte e três pessoas, por isso é comum que uma turma de amigos feche a pousada toda. As vagas são divididas em oito apartamentos, sendo três deles com vista para o mar. Tem apartamento de casal, triplo, duplo e o single. O pacote da hospedagem já inclui o café da manhã e pode variar entre mil e quinhentos a três mil reais os quatro dias de carnaval, depende o apartamento que você escolher.

  3. 3

    A pousada Ampara também fica no centro de Olinda. Essa pousada tem dezoito apartamentos, sendo possível escolher um apartamento com varanda com vista privilegiada da cidade ou com terraço que dá acesso ao jardim. Para o carnaval a pousada Amparo prepara pacotes fechados de hospedagem. Um pacote com cinco diárias, café da manhã, taxas de serviço e quatro dias de camarote para o carnaval pode custar entre quatro e seis mil reais. O valor varia de acordo com o tipo de apartamento que pode ser standart, luxo, super luxo ou o que tem a vista para o carnaval de rua.

  4. 4

    A Casa Maloca é um tipo de hospedagem mais familiar que conta com suítes e um restaurante de comida tipicamente pernambucana. Essa é uma das opções de hospedagem mais barata, um casal vai pagar entre cento e quarenta a duzentos reais pela diária com direito a café da manha e banheiro particular.

Comentários
blog comments powered by Disqus