» Alimentos » Carne assada forno com batata

Carne assada forno com batata

Galeria
Carne assada forno com batata

A carne assada no forno com batatas é um excelente prato, principalmente para ser preparado nos dias em que você vai receber visitas em casa. Essa receita rende cerca de seis porções e fica pronta em menos de duas horas. Ela é muito simples de ser preparada, confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sal a gosto
  • 2 cebolas picadas
  • 1 xícara de óleo comum
  • 2 kg de lagarto
  • 6 a 8 batatas pequenas descascadas
  • 1 cabeça de alho picado
  • 1 chaleira com água fervente
  • 1/2 xícara de vinagre
  1. 1

    A preparação da carne começa na véspera do dia em que você vai servir. Limpe a carne e retire os excessos de gordura. Coloque em uma bacia juntamente com o vinagre, o alho e a cebola. Use um garfo de churrasco para espetar a carne de modo que o tempero penetre. Leve para a geladeira e deixe de um dia para o outro.
    No dia seguinte, retire a carne da bacia e reserve o molho de tempero. Coloque o óleo em uma panela de pressão, aqueça e acrescente a carne. Para selar a carne você deve ir virando para que todos os lados fiquem fritos por igual, caso o óleo seque você deve adicionar um pouco de água fervente e continuar a selagem. É importante não deixar o óleo queimar para que a carne não fique com gosto ruim.

  2. 2

    Quando a carne estiver aparentemente frita, adicione o molho de tempero que reservou e deixe fritar por mais dois minutos. Adicione água quente suficiente para cobrir a carne e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por meia hora.
    Passado esse tempo, desligue o fogo e espere sair a pressão.
    Coloque a carne em uma assadeira juntamente com as batatas descascadas. Para que a carne não fique seca, você pode regar com a água que ficou na panela.
    Como a carne já está cozida você só precisa deixar no forno para que a batata asse e fique dourada, isso leva cerca de uma hora. É importante sempre olhar a carne para que não grude na assadeira ou seque.

  3. 3

    Outro modo de preparar é colocar a carne diretamente para assar, sem passar pela panela de pressão, porém a carne irá ficar um pouco mais dura.
    Na hora de servir você pode fatiar a carne, colocar em uma travessa juntamente com as batatas e usar tomates e cheiro verde para decorar.
    Esse prato combina muito bem com arroz branco e salada de maionese.

Comentários
blog comments powered by Disqus